O deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) esteve na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, onde apresentou projetos de sua autoria em defesa da advocacia que tramitam no Legislativo Cearense.
“O convite partiu da Comissão Nacional de Prerrogativas, fiquei muito lisonjeado. Recebemos elogios dos representantes das 26 unidades da federação presentes ao evento, muitos deles mostraram interesse em levar para todo o Brasil algumas de nossas iniciativas no parlamento cearense”, ressaltou o parlamentar iguatuense destacando o Projeto de Lei 280/2019 que estabelece prioridade no atendimento bancário aos advogados apenas enquanto estiverem no exercício de sua função. De acordo com Marcos Sobreira, “a iniciativa pretende otimizar o trabalho dos a profissionais, beneficiando assim, toda a sociedade”.
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, declarou que a implementação deste benefício vai permitir que, o projeto vai ajudar o advogado a otimizar seu tempo, quando muitas vezes passar ‘horas’ em filas de banco, “Os advogados poderão se dedicar ao seu trabalho, produzir muito mais”, comentou.
Durante o encontro, Marcos Sobreira apresentou outros projetos entre eles: o de n° 125/2019, que isenta advogados que precisarem ajuizar ações de cobrança de honorários por via executiva, e o de n° 200/2019, que proíbe funcionários públicos civis do estado de violem as prerrogativas dos profissionais da classe. “Foi um dia bastante proveitoso e de extrema felicidade para mim, durante a participação no Conselho Federal da OAB em Brasília. O intuito desses nossos projetos, além de fortalecer o exercício da advocacia no Estado do Ceará, visa também melhor o atendimento dos profissionais do Direito junto aos seus clientes, beneficiando assim a população”, comemorou o deputado que já tem projetos aprovados, sancionados e outros em tramitação na Assembleia Legislativa Cearense que impactam diretamente no respeito às prerrogativas profissionais.
0 comentários