Um momento de intervalo no jogo, no treino da criançada não para repassar informações táticas, não sobre futebol, mas sim que para eles juntamente com pais e responsáveis possam driblar brincadeiras que podem custar até mesmo a vida, principalmente nesse período quando começa o Carnaval. Desde os cuidados com a viagem, banhos em praias, açudes, piscina ou água corrente entre outras orientações foram repassadas para o público.
Foi com esse objetivo de orientar pais e alunos que o comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Iguatu, realizou na última quarta-feira, 12, o lançamento da Operação Carnaval 2020 na Região Centro-Sul. O evento aconteceu na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil para alunos da escolinha de futebol da associação. “Seguindo as orientações do comando geral do Corpo de Bombeiros, emanada pelo coronel Holanda, iniciamos a Operação Carnaval. Escolhemos a escolinha de futebol da AABB, dirigida pelo professor João Ronaldo, por acreditarmos que educando os jovens e as crianças, muitos acidentes poderão ser evitados no futuro. Do dia 12 até o término do Carnaval, todos os bombeiros tanto na capital, Região Metropolitana e interior estarão envolvidos na operação com postos fixos em locais de banho até as 17h e vistorias nos eventos onde haverá grande concentração de público. Com equipes de vistoria que atuarão por toda madrugada”, afirmou o tenente coronel Nijair Araújo, comandante dos bombeiros em Iguatu. “Aos foliões, sintam-se protegidos, mas colaborem brincando com moderação, preservando sua vida, de seus filhos, familiares e terceiros. Basta agir com segurança e urbanidade”.
Cuidados básicos
Durante o encontro, foram repassados para o público cuidados básicos que todos devem ter, por exemplo, se ingerir bebida alcoólica, não entrar na água, para evitar risco de afogamentos; se for para local que tenha banho, as crianças devem estar sempre sobre supervisão de um adulto; se for pegar estrada, checar itens de segurança do carro, documentação do veículo e condutor, não ingerir bebida alcoólica, entre outras atitudes que podem salvar vidas.
“Foi um momento importante que foi colocado pelos bombeiros. Se for beber, que não dirija. Se for para um banho, as crianças devem ficar sempre sobre a supervisão de uma pessoa responsável. Foram noções básicas e importantes que todos nós devemos ter principalmente no lazer das crianças. Essa questão do cuidado repassada pelos bombeiros é fundamental para que tenhamos um Carnaval seguro e sadio, destacou o professor Edivanildo Rodrigues.
“Esse momento é de agradecer ao coronel Nijair Araújo, por ter escolhido nossa escolinha, motivo de honra e alegria, para que podermos receber e repassar essas informações que podem salvar vidas. A criança é a base, o alicerce. Sentimos uma reação positiva das crianças e dos pais. Esperamos ter mais oportunidades assim, porque informações que podem salvar vida são de extrema importância”, comemorou João Ronaldo Silva, diretor da escolinha de futebol da AABB.
193
De acordo com os bombeiros, as pessoas podem acionar o número 193, para resgate e salvamentos. “Estamos disponíveis também aos gestores para sanar quaisquer dúvidas em relação a liberação de palcos e estruturas que estarão abertas ao público. E que tenhamos todos um feliz Carnaval com as bênçãos de Deus”, concluiu Nijair Araújo.
Durante a ação foi distribuído material informativo e as crianças puderam usar equipamentos e vestimenta dos Bombeiros.
0 comentários