Um jovem foi morto a tiros na cidade de Iguatu na quinta-feira, 20. O caso ocorreu no Bairro Cohab II, na Rua Celso de Lima, sendo o primeiro crime de morte contabilizado no ano de 2020.
Conforme informações apuradas, a vítima Lucas Rodrigues, 19, foi morta a bala por sete disparos, seis que atingiram a região das costas e outro no peito. Ele morreu no local antes do socorro médico. Há uma semana, Lucas, também conhecido como ‘Cabeça de Alho’, havia sido agredido a pauladas, caso ocorrido na comunidade onde foi morto e também morava.
Os levantamentos iniciais apontam que um homem armado em uma motocicleta seja o provável suspeito da autoria do homicídio.
Lucas já tinha passagens pela polícia por crime de estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil e a Perícia Forense compareceram ao local do crime e iniciaram as investigações.
Números
No ano de 2019, a cidade de Iguatu fechou o ano com 15 casos. Nove deles tiveram sua elucidação, ou seja, foram remetidos à justiça com indiciamento de pelo menos um acusado. Percentualmente o número chega a 60%. Quando os números são comparados a 2018, os dados atuais sobressaltam. Naquele ano, 37 crimes de morte foram registrados fechando o ano naquela época com 45% dos casos elucidados.
0 comentários