Um rapaz de 26 anos morreu afogado nas águas do açude público, Roberto Costa (Trussu), em Iguatu. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira de carnaval, 24, por volta das 14h30.
Segundo o relato de testemunhas, Rafael Alves de Souza, que completaria 27 anos no próximo dia 25 de março e morava no bairro Areias, estava com alguns amigos quando resolveu entrar na água. Ele mergulhou e não mais retornou à superfície. Neste instante os amigos acionaram a Polícia Militar pedindo socorro. Os bombeiros foram informados sobre a ocorrência através de uma ligação feita pelo Cabo Assis, de Polícia Militar, que recebeu o pedido de socorro dos populares. Há suspeitas de que a vítima estava sob efeito de bebida alcóolica quando entrou na água.
A equipe de salvamento e resgate que atendeu a ocorrência informou que o corpo da vítima foi encontrado numa área do açude que fica a 10 minutos de barco do local conhecido como ‘Ilha do Bolinha’. O corpo foi localizado a seis metros de profundidade da superfície. Atenderam o chamado, o sub-tenente, Paulo Helter, SD Henrique e SD S. Lima, além da equipe de mergulhadores formada pelo sub-tenente Alcântara e o sub-tenente Cheyne.
O tenente coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Iguatu orienta que os banhistas evitem mergulhar em locais desconhecidos ou sob efeito de bebida alcóolica. O alerta é para evitar incidentes como o de hoje à tarde, principalmente neste período de chuvas, onde existe material arrastado pelas enxurradas que vão parar no fundo dos reservatórios e ficam acumulados. “Na dúvida, pergunte aos moradores dos locais onde é perigoso, ou existem correntezas, em casos de acidentes ou afogamentos, usem materiais que possuam boa flutuabilidade, cabos, cordas ou materiais que possibilitem ter acesso a vítima sem entrar na água”.
O oficial ainda adverte que caso a pessoa que vai fazer o socorro da vítima, não saiba nadar, “Não dê uma de herói, potencializando o aumento do número de vítimas, busque ajuda ou ligue 193” De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros dois afogamentos com vítimas fatais foram registrados no Ceará nesta segunda-feira de carnaval, 24. Em Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
0 comentários