Polícia efetua prisão por suposta comercialização de armas e munição

27/04/2019

A polícia efetuou na última quarta-feira, 24, uma prisão de um suspeito de comercializar munição de armamento de fogo de maneira ilegal na cidade de Iguatu. Numa casa 542, na Rua 13 de maio, no Centro, foram apreendidas centenas de cápsulas e cartuchos. A polícia apura a possibilidade de o local abastecer o crime.

A operação que culminou na prisão de um suspeito ocorreu por meio Força Tática e o serviço de Inteligência do 10º BPM. O caso chegou à polícia por meio de denúncia anônima em que a suposta pratica comercial ocorria no endereço. “Recebemos a denúncia, operacionalizamos o caso. Temos que combater esse tipo de prática. Essa munição pode chegar ao crime e atingir indiretamente a pessoa de bem e a nós, agentes de segurança”, contou o major PM Giovani Sobreira, comandante do 10º BPM.

Foram apreendidos dois recarregadores de revólver, 150 munições calibre 380 com mais 313 estojos deflagrados, assim como pistola 380 com carregador e case. Uma espingarda calibre 12 e varetas de manutenção foram encontradas. Munições do calibre 12, 20, 22 e 38 totalizando 128 ainda foram apreendidos junto de quatro coldres e quatro facas de camping.

Mardem Weyma Alencar de Oliveira, 39, é apontado pela polícia como o proprietário do local. Uma quantia de R$ 4.934,00 em dinheiro estava em sua posse.

O comandante disse ainda que o suspeito confirmou no ato de sua prisão que comercializava os produtos. Já na delegacia de polícia, declarou ser praticante de tiro esportivo, porém não possuía permissão de porte e nem posse de armamentos. A investigação segue com o inquérito aberto e não descarta que o material pudesse abastecer o crime organizado da região.

Saiba ainda

Comércio ilegal de munição e arma de fogo é crime previsto no Código Penal Brasileiro podendo o acusado cumprir cinco anos de reclusão se condenado.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *