Foi anunciada nesta semana o nome do primeiro gerente de futebol da história do futebol profissional da Associação Desportiva Iguatu (ADI). O profissional Raul Santos já esteve em solo iguatuense ajustando os últimos detalhes com a diretoria visando a participação da equipe no Campeonato Cearense Série B. Havia a expectativa de que o profissional conversasse com a imprensa local por meio de coletiva na terça-feira, 03. Fato esse impossibilitado de última hora.
Raul chega para ser ponte entre o campo e a diretoria e suas funções requerem experiência e estão relacionadas aos cuidados com registros e documentação dos jogadores, o provimento de todas as necessidades materiais de consumo do plantel. “Tivemos uma conversa há dois meses, conheci o projeto que me atraiu. Já estamos trabalhando nos bastidores para termos um Iguatu competitivo para que possamos conseguir o acesso”, completou.
O profissional, que surgiu como coordenador da base do Icasa, tem passagem exitosas no próprio Cariri como gerente de futebol. Em clubes como Barbalha e Crato, obteve conquistas como títulos, acessos de divisões e classificação para competições nacionais. “Respiro futebol. Apesar de novo no meio, tenho me capacitado e estudado muito. Tenho entrada por vários clubes e isso facilita o trabalho. Conheço os atalhos”, disse.
Comissão técnica
Raul hoje cumpre contrato com o Caucaia que disputa a primeira divisão do estadual. Ele afirma que junto da direção do Azulão já tem dado como certa a comissão técnica encarregada de dar sequência ao projeto. “Já estamos apalavrados. A comissão técnica está fechada. Por eles estarem trabalhando atualmente, não vamos divulgar. Mas é um treinador com bagagem e acessos por diferentes clubes do estado. Ele possui um perfil da competição. Isso é fundamental para o sucesso”, adiantou.
Elenco
O gerente de futebol afirma ter conhecimento da reponsabilidade que passa a ter agora atuando em outra região do estado. A novidade não ficará somente para o torcedor. “Essa é hora de unir torcedor, imprensa local e equipe para que no final estejamos todos alegres e com o objetivo alcançado”, afirmou Raul.
O torcedor iguatuense já procura saber quem vestirá as cores do clube nessa temporada. “Não está descartada a presença de figuras carimbadas e que já vestiram a camisa do Iguatu. Mas o momento é de renovação. Haverá caras novas em Iguatu. Não vim para mandar, vim para somar e passar minhas ideias. Trabalhamos com 10 nomes por posição. Ponderando o financeiro, sempre, para manter essa marca que o clube tem da credibilidade no meio e que honra os seus compromissos”, finalizou.
Estreia
A Associação Desportiva Iguatu (ADI) enfrentará o União em casa na primeira rodada da competição no dia 18 ou 19 de abril. Como manda a tradição; espera-se que a diretoria articule a estreia para o dia 18, por acreditar que o maior volume de torcida compareça no sábado. O encerramento da primeira fase está previsto para o dia 13 ou 14 de junho. Crato, Campo Grande, Icasa, Pacatuba, União, Maranguape, Itapipoca, Tiradentes e Guarani serão os adversários do Iguatu.
A diretoria anunciou a mudança da fornecedora de material esportivo para o treino e jogos. Agora com as Marcas Lance e Serifrag a modificação implicará numa melhor oferta de mercado para o torcedor, com preços variando entre R$ 50,00 e R$ 60,00 das camisas oficiais. A pretensão é de comercializar 1mil camisas no primeiro mês da temporada. A apresentação oficial do elenco deve ocorrer no dia 15 deste mês.
0 comentários