São 49 anos de vida e 31 deles dedicados ao futebol. Raimundo Vagner, ou simplesmente Raimundinho, tem uma trajetória de sucesso na história do futebol cearense. Entre times do interior e da capital, já são dez clubes do Estado do Ceará que foram treinados pelo experiente comandante. Sua bagagem e experiência foram fatores preponderantes para diretoria da Associação Desportiva Iguatu (ADI) anunciá-lo como técnico para a temporada 2020 da equipe que postula o retorno à elite do futebol estadual.
O técnico teve uma rápida passagem pela ADI no futebol profissional no ano de 2014, quando comandou a equipe por três jogos e pediu desligamento. Naquele ano Iguatu terminou a competição rebaixado para a terceira divisão.
Mas a passagem do treinador pela cidade não foi de insucessos, bem antes, como jogador na década de 90 atuou como atleta da equipe profissional hoje extinta Iguatu Futebol Clube (IFC). No ano de 2009 com a equipe Vasco de Iguatu conquistou o título do intermunicipal, tradicional competição que envolve times não profissionais do estado.
“Muito conhecido no cenário do futebol cearense, Raimundinho já treinou times como Floresta, Iguatu, Guarani Juazeiro e Quixadá. Nosso treinador vem por empréstimo do seu atual clube, o Atlético Cearense, e, em tempo, agradecemos a todos que fazem o Atlético pela concessão do treinador na pessoa do Arigol, e da presidenta Maria, e Vítor”, disse Gabriel Uchoa, presidente da ADI.
Foi anunciada na semana passada o nome do primeiro gerente de futebol da história do futebol profissional da Associação Desportiva Iguatu (ADI). O profissional Raul Santos chega para ser ponte entre o campo e a diretoria e suas funções requerem experiência e estão relacionadas aos cuidados com registros e documentação dos jogadores, o provimento de todas as necessidades materiais de consumo do plantel.
Estreia e Apresentação
A equipe de atletas (ainda mantida em sigilo) e os anunciados devem se apresentar nessa semana. A ADI enfrentará o União em casa na primeira rodada da competição no dia 18 ou 19 de abril. Como manda a tradição espera-se que a diretoria articule a estreia para o dia 18, por acreditar que o maior volume de torcida compareça no sábado. O encerramento da primeira fase está previsto para o dia 13 ou 14 de junho. Crato, Campo Grande, Icasa, Pacatuba, União, Maranguape, Itapipoca, Tiradentes e Guarani serão os adversários do Iguatu.
0 comentários