Iguatu tem primeiro caso confirmado de coronavírus, anuncia Ednaldo Lavor

05/04/2020

Atualizada às 21h51

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), usou suas redes sociais, neste domingo, 05, para comunicar o primeiro caso de paciente acometido com o novo coronavírus. Em meio a transmissão ao vivo em seu Facebook, ele atualizou o panorama de casos suspeitos e descartados além de pontuar avanços de combate à doença.

Conforme o prefeito, o diagnóstico positivo para a Covid-19 refere-se a uma mulher de 79 anos do Distrito de José de Alencar. A paciente deu entrada no Hospital Regional de Iguatu (HRI) no dia 02 de abril e segue internado com quadro de saúde estável. Os familiares da idosa acometida estão assintomáticos e permanecem sendo monitorados pela saúde local.

Além do caso confirmado, o gestor atualizou o panorama do município com 19 casos suspeitos e 10 casos descartados. Entre os citados oito pacientes em isolamento social, seis estão em isolamento hospitalar.

O boletim da Prefeitura de Iguatu foi emitido após as 18h, momentos depois da atualização da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa). A pasta estadual ainda não confirmou o caso.


O município a principio comunicou o gênero do primeiro caso registrado do coronavírus como masculino. Mas retificou informando ser uma idosa.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *