Atualizada às 21h51
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), usou suas redes sociais, neste domingo, 05, para comunicar o primeiro caso de paciente acometido com o novo coronavírus. Em meio a transmissão ao vivo em seu Facebook, ele atualizou o panorama de casos suspeitos e descartados além de pontuar avanços de combate à doença.
Conforme o prefeito, o diagnóstico positivo para a Covid-19 refere-se a uma mulher de 79 anos do Distrito de José de Alencar. A paciente deu entrada no Hospital Regional de Iguatu (HRI) no dia 02 de abril e segue internado com quadro de saúde estável. Os familiares da idosa acometida estão assintomáticos e permanecem sendo monitorados pela saúde local.
Além do caso confirmado, o gestor atualizou o panorama do município com 19 casos suspeitos e 10 casos descartados. Entre os citados oito pacientes em isolamento social, seis estão em isolamento hospitalar.
O boletim da Prefeitura de Iguatu foi emitido após as 18h, momentos depois da atualização da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa). A pasta estadual ainda não confirmou o caso.
O município a principio comunicou o gênero do primeiro caso registrado do coronavírus como masculino. Mas retificou informando ser uma idosa.
0 comentários