Quem procurou as agências bancárias de Iguatu, principalmente a Caixa Econômica Federal, desde ontem, sexta-feira, 17, percebeu mudança na organização das filas na frente do banco. Uma das medidas adotadas pelo comitê criado que contempla várias secretarias municipais, órgãos de segurança, foi adotar a divisão pelos tipos de serviços procurados pelos clientes.
“A ideia é evitar as aglomerações que vinham acontecendo, sem nenhum tipo de organização. Adotamos, digamos assim, três filas. Uma para quem vai usar os caixas rápidos, outra para quem tem atendimento interno, e na tenda os prioritários, idosos, gestantes, entre outras pessoas que fazem parte do grupo de risco e precisam vir ao banco”, explicou Marcos Ageu, secretário de Meio Ambiente de Iguatu, ressaltando que as filas são longas, mas estão bem mais rápidas. “Hoje já podemos perceber bem a fluidez do atendimento. Segunda-feira, iremos aumentar ainda a área de isolamento. Isso é necessário. Estamos vivendo um momento atípico. Sabemos que as pessoas têm suas obrigações, negócios a resolver no banco, na lotérica, mas essas medidas têm que ser adotadas para tentar evitar a propagação do coronavírus ainda mais em nossa cidade”.
Acesso restrito
Em Iguatu, também está proibida a circulação de veículos no centro da cidade. A medida passou a valer desde terça-feira, 14. O acesso às ruas próximas às agências bancárias foi fechado para evitar a circulação de veículos e consequentemente de pessoas. No início das filas, funcionários do banco orientam e tiram dúvidas sobre os serviços que as pessoas estão procurando para evitar ainda mais a permanência das pessoas nas ruas. “Eu vim aqui por necessidade, até tentei ir ao banco, mas vi que tinha muita gente. Vou vir outra hora, no final da tarde. Sou do grupo de risco, tenho outros problemas de saúde. Estou tentando me proteger o máximo”, ressaltou o professor e memorialista Chico de Paula.
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