Observatório

25/04/2020

“Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”. 1 João 4:21

Moro x Bolsonaro

Sérgio Moro fez a melhor live da quarentena, além de lançar uma bomba atômica cuja radiação alcançará os nefastos bastidores do Planalto. O pronunciamento do agora ex-ministro surpreendeu a todos. Muitos apostavam até que ele faria discurso e continuaria no cargo. Todavia, mesmo os que acreditavam que ele entregaria carta de demissão, foram surpreendidos pelo tom de desabafo, com detalhes de conversas particulares com o presidente Bolsonaro, sem esquecer a referência ao governo Dilma quando elogiou a postura dela em relação à não interferência na Polícia Federal. À tarde, Bolsonaro fez pronunciamento para “restabelecer a verdade” sobre a saída do ministro. O presidente repetiu o discurso que prolifera nos grupos de WhatsApp de seus seguidores, disse que Moro é egocêntrico e que tem pretensões de chegar ao STF, quem sabe ao Palácio do Planalto.

Só o prefácio

Quem acha que a novela Moro x Bolsonaro teve apenas os dois episódios de ontem está folhetinescamente equivocado. O perrengue promete capítulos incontáveis, recheados de disse-me-disse, afirmativas e negativas, indiretas, diretas, bem ao gosto do público que adora discussão política, ainda mais quando envolve personagens tão contraditórios, amados por uns, odiados por outros. Viva a Republiqueta Brasileira de Escândalos Políticos!

Acusações abrem caminho para impeachment

As acusações proferidas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro apontam que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e abre caminho para o impeachment. Oposicionistas dizem que Bolsonaro incorreu ao menos em três crimes: falsidade ideológica, (tipo de fraude que consiste em adulterar um documento, público ou privado) quando disse que não assinou o decreto e exoneração de Marcelo Valeixo, agora ex-diretor da PF. Juristas apontam também que o presidente teria cometido improbidade e tentativa de obstrução de justiça, ao pressionar que o diretor da PF interferisse em inquéritos que correm em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ceará acumula 163 mil raios em 2020

O Sistema de Monitoramento e Alerta, usado pela Enel Ceará, registrou que 699 raios atingiram o estado em 24h, levando em consideração o período entre 6h de quinta-feira, 23, e 6h de ontem, 24. Os municípios mais atingidos foram Granja (134), Itarema (84) e Pentecoste (47). Em Fortaleza houve registro de 4 raios e, na Região Metropolitana, foram 74. Com os novos registros, o número acumulado para o ano de 2020 chega a 163.196 descargas atmosféricas, mais que o dobro do registrado no ano passado, quando houve 74.304 raios. Neste ano, o município mais atingido foi Santa Quitéria (8.041), seguido por Granja (6.338), Sobral (4.849), Crateús (3.598) e Tauá (3.224).

Cuidados durante tempestade

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada; evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; evitar consertos de instalações elétricas; se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar. Fora de casa:evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

MAIS Notícias
Observatório
Observatório

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” Romanos 8:1-2   Voto feminino completa 91...

Observatório
Observatório

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. 1 João 4:18   Municípios brasileiros receberam R$ 2 bilhões do FPM Municípios brasileiros receberam, nesta...

Observatório
Observatório

“Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça”. Salmos 3:3 Desafios do MEC O ministro da Educação, Camilo Santana, ressaltou que o foco da pasta será unir o país em um novo pacto para a alfabetização. Dados levantados pelo Pnad...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *