Intitulado como ‘Juntos Somos Mais Fortes’, o projeto idealizado e realizado pelo Rotaract Club de Iguatu com rede de parceiros promoveu a entrega de centenas de cestas básicas, kits de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual (EPIs). As doações foram destinadas ao público economicamente e socialmente afetado com o avanço do novo coronavírus, Covid-19.
Foram atendidas as comunidades do Piripiri, Chapadinha e mães que participaram do Banco de Fraldas Infantis (um projeto interno do Rotaract Club de Iguatu). “Chegaram também de doações avulsas para situação enviadas até o clube. A ação foi mesmo pensada para atender famílias carentes na pandemia”, contou Andreia Santos, presidente do Rotaract.
O clube arrecadou e distribuiu mais 3 toneladas de alimentos, 120 kits de higiene pessoal e 230 máscaras. “Contamos com alguns parceiros, que abrilhantaram mais ainda o nosso projeto. Sem o apoio deles, não tornaríamos o projeto de forma tão concreta e bela. Muita gratidão a cada um que doou e colaborou com o bem-estar dessas famílias”. O apoio ao projeto veio por meio da UNIVS, UNILEÃO, Lojas Americanas, Villa da Telha, Manuka Araújo, Rotary Club de Iguatu e com o cantor Vitor Brenno.
Cantores e artistas da cidade que se apresentaram por meio de lives em redes sociais somaram à causa. Valores e alimentos doados pelos expectadores foram destinados ao projeto. “Demos nossa pequena, mas importante contribuição. Fruto da soma: entretenimento e solidariedade”, destacou Vitor Brenno.
Doação e cuidado
Respeitando as orientações dos profissionais da saúde, cuidados para não gerar aglomerações foram tomados. Senhas distribuídas previamente e retirada em horários diferenciados foram as medidas de segurança adotadas para evitar possíveis contágios. “Escolhemos lugares como quadras de esportes amplas para o distanciamento necessário. Infelizmente, o contato foi mínimo devido ao momento pedir isso”, finalizou Andreia.
Saiba mais
Rotaract é um programa do Rotary que consiste de clubes de prestação de serviços humanitários integrados, voltado a pessoas de 18 a 30 anos de idade que entram em ação em suas. Os Rotaract Clubs, embora patrocinados pelos Rotary Clubs, são gerenciados por seus associados de modo independente, sendo um dos melhores programas de desenvolvimento pessoal e profissional.
0 comentários