Do total de testes para o diagnóstico da Covid-19 já feitos em Iguatu até às 17h20 desta sexta-feira, 19, 14% resultaram positivo para a presença do vírus. As informações são da plataforma municipal, da Secretaria da Saúde. Por outro lado, 86% dos exames não detectaram o novo coronavírus (SARS-CoV-2) na pessoa examinada e/ou as testagens ainda passam por análise, e têm seu resultado aguardado.
Até a última divulgação dos dados, 3.841 testes haviam sido feitos. Os dados incluem testes rápidos, do poder público, rede privada e RT-PCR, essa última considerada a mais eficaz, já que rastreia o material genético do vírus.
A média de exames feitos nos últimos cinco dias foi de 125,4 por dia. No quadro geral para cada caso confirmado há uma média de 7 testes feitos. O município de Iguatu proporcionalmente vem aplicando mais testes do que se comparado a municípios de maior porte na Região do Cariri como o Crato que contabiliza pouco mais do que 1500 testes aplicados.
Confirmados – UTI – Profissionais
O número de mortes de paciente com o diagnóstico de positivado para Covid-19 no Iguatu aumentou para 22. Agora são 546 pessoas com o diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus. Cerca de 110 casos foram positivados em cinco dias. Um total de 2.835 foi diagnosticado com o quadro descartado. O número de suspeitos que ultrapassou a marca de 500 no decorrer da semana contabiliza no momento 460 pessoas e o registro de 331 curas.
Os 20 leitos de UTI ofertados pelo município atingiram nesta sexta-feira, 19, sua maior taxa de implantação desde a inauguração. Com 50 % (10 leitos ocupados) o município acende o sinal de alerta.
Uma em cada oito pessoas que testaram positivo em Iguatu para o vírus é profissional da Saúde. Nos últimos cinco dias, o município obteve um salto de nove casos de contagiados daqueles que estão na linha de frente do enfrentamento local da pandemia. Hoje, a cidade já registrou 60 profissionais com a doença, com dois que evoluíram ao óbito e 36 curas.
Ceará
Chegou a 90.441 o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Ceará, enquanto as mortes causadas pela doença subiram para 5.497. Os dados foram informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da plataforma IntegraSUS, em atualização feita às 19h37 desta sexta-feira (19). A letalidade da doença, no momento, é de 6,1%. Os dados também mostram que 65.980 pessoas se recuperaram da Covid-19 até então.
0 comentários