Na cidade de Iguatu, nesta quarta-feira, 01, as entidades representativas do comércio local; CDL, SINDILOJAS e ACIAGI, estiveram reunidas com o Secretário Municipal de Saúde, Georgy Xavier, para solicitar a flexibilização do funcionamento dos serviços essenciais. As entidades alegam que serviços ficaram ainda mais restritos após o decreto intitulado como ‘lockdown’.
O encontro foi divulgado por meio de nota voltada aos associados das entidades. As lideranças acreditam que as medidas restritivas fizeram diversos seguimentos amargar grandes prejuízos socioeconômicos. A proposta é que serviços essenciais retomem com seu funcionamento até a próxima sexta-feira e fechamento total no sábado e domingo. Outra proposta é que a partir do dia 06 de julho Iguatu avance para a fase 1 do plano de retomada das atividades econômicas, acompanhada de fiscalização para cumprimento das normas de segurança indicadas pelos órgãos.
A nota informa que uma nova reunião na sexta-feira, 03, o município apresentará novos dados técnicos acerca do cenário local de avanço da COVID-19.
Participaram da reunião: Francisco José Mota Luciano – presidente da CDL, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim – presidente do Sindilojas, João Alves de Oliveira – presidente da ACIAGI, Francisco Bento de Souza – diretor da FCDL/CE, Norberdson Fernandes – 1º Diretor Jurídico da CDL e Roney Moreno – 2º Diretor Jurídico CDL
Casos
A Secretaria Municipal de Saúde Iguatu, divulgou um novo resumo quantitativo dos casos de COVID-19 na noite desta quarta-feira (01). Iguatu contabiliza 911 casos de Covid-19 com 30 óbitos. Um aumento em 24 horas de 38 casos. A cidade já contabiliza uma média de 9,6 novos casos positivados no dia.
0 comentários