Hoje sábado, 04, completa 98 dias desde o primeiro registro de paciente diagnosticado com a Covid-19. Mesmo dia em que o município ultrapassa a marca de mil casos positivados e teve a confirmação de secretários da cidade com diagnóstico da doença. Nos últimos cinco dias o município registrou aumento de 176 casos.
Ontem a cidade contabilizou a marca de 1021 iguatuenses infectados. Uma média de 10,41 diagnóstico positivo por dia. O primeiro diagnóstico ocorreu no dia 22 do mês de março. Desde então a cidade já testou mais de 7% da população com aplicação em 7881 pessoas. Os dados são da plataforma da coordenadoria da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde que informa ainda um percentual de 66,4% de curados ou 678 pacientes.
26 de junho é no momento o dia em que município registrou o maior número de positivos com 73 pessoas. No momento com 33 mortes, a cidade detém uma média de 2,3 casos de evolução ao óbito por semana. O dia 23 de junho foi ocasião em que a doença foi mais letal com três mortes até o momento a maior sequência de mortes são de cinco dias. Fato registrado entre 25 e 29 de junho.
Secretários
O quadro de sintomáticos ou assintomáticos com o vírus ativos aponta a 310 pacientes sendo acompanhados. Somam-se a esta informação os secretários municipais Georgy Xavier (Saúde) e Tácido Cavalcante (Gestão). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do município, que adiantou o cumprimento de isolamento domiciliar de ambos sem gravidade além de atividades de trabalho no método remoto.
A notícia fez com que o prefeito da cidade Ednaldo Lavor (PSD) cancelasse seus compromissos políticos e passasse a cumprir o isolamento até ser testado. O gestor esteve acompanhado dos secretários no dia anterior ao diagnóstico dos titulares das pastas. A assessoria informa também que o prefeito deve fazer um pronunciamento oficial hoje.
0 comentários