Os jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa de Iguatu devem passar por testagem para Covid-19. A articulação é feita pelo SindRádioCE (Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará). A entidade enviou ofício diretamente ao secretário de Saúde, Georgy Xavier, no dia 30 de junho, sustentando o pleito com base nos últimos decretos, que definem os serviços relacionados à imprensa como essenciais e que os profissionais da área, portanto, devem ser incluídos nas medidas para evitar adoecimento.
Conforme o delegado regional do movimento sindical, radialista Tony Alvarez, os grupos de profissionais envolvidos na área devem ser abrangidos nas campanhas desenvolvidas pelo governo de prevenção à Covid-19. “Fizemos esse pedido devido à necessidade de manter a cobertura jornalística na cidade e região, num momento em que a informação é tão preciosa para a população. Assim, percebemos que a cidade deve zelar pelos profissionais que estão na linha de frente. A ferramenta de enfrentamento desta categoria é a informação para sociedade em geral”, pontuou.
A secretaria de Saúde já sinalizou positivamente para o início da testagem nos profissionais. Um calendário para que não ocorra aglomerações é estudado pela pasta que entende ser necessária porque muitos profissionais mantêm rotina diária de exposição.
O SindRádioCE afirma que caso ocorra as testagens, o município de Iguatu será pioneiro em voltar suas atenções à categoria. Aproximadamente 50 profissionais de sete veículos de comunicação que ainda permanecem com suas atividades jornalísticas devem ser testados.
Resumo
O município de Iguatu já testou por 7381 vezes. Passados 97 dias desde o primeiro diagnóstico, o município tem 1021 pessoas confirmadas com o vírus. Atualmente 310 estão com a Covid-19 ativa. Um percentual de 6.4% ou 678 pessoas evoluíram para cura. A cidade contabiliza em sua última atualização 33 óbitos; cuja letalidade é de 3.2%. Os dados são referentes à ontem, sexta-feira, 03 de julho.
0 comentários