Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza definem protocolos para retorno às atividades presenciais

11/07/2020

A Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza definiram protocolos de segurança para o retorno das atividades presenciais. A ideia é que as sessões legislativas retornem cercadas de todos os cuidados por causa da pandemia do coronavírus.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, anunciou o retorno das atividades presenciais da AL para o dia 20 de julho. A data marca o início da Fase 4 do plano de retomada econômica em Fortaleza. Para o retorno das atividades na Assembleia estão previstos testes rápidos da Covid-19 para todos os servidores e funcionários terceirizados da Casa.

Segundo o presidente José Sarto, a expectativa é realizar no dia 20 de julho, exames de Covid-19 em deputados e num grupo mínimo de servidores para convocar sessão presencial após os resultados. “Vamos testar os servidores, que vão nos acompanhar (na sessão), de vários departamentos, Taquigrafia, Departamento Legislativo, Procuradoria. E vamos também oferecer e testar companheiros da imprensa que vão cobrir a Casa. Evidentemente, como já colocamos, obedecendo distanciamento, usando EPIs, máscaras, higienização das tribunas, que serão usadas alternadamente”, reforçou Sarto.

A sede da Assembleia Legislativa já conta com totens com álcool em gel, sinalização com orientações de distanciamento social e informações educativas para prevenir contágios. Além disso, foram adquiridos EPIs, que serão disponibilizados às equipes, e equipamentos de medição de temperatura.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), entende que a retomada das atividades da Casa deve seguir os protocolos para ocorrer de forma responsável. No Legislativo Municipal, ficou decidido que as sessões plenárias voltarão a acontecer a partir do dia 3 de agosto, mas com número reduzido de parlamentares no plenário.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *