Iguatu tem média de 12 infectados por dia e 2,5 mortes por semana

11/07/2020

O último boletim epidemiológico da cidade de Iguatu, divulgado ontem, 10, mostra ainda o avanço da Covi-19. O município chegou à soma de 1.271 infectados pelo coronavírus, e à superlotação de uma das unidades de saúde com leitos de UTI. A cidade, passados 104 dias do primeiro diagnóstico, no dia 22 de março, contabiliza a média de 12 diagnósticos positivados por dia. Com 37 óbitos de pacientes testados positivamente para a doença, o município contabiliza 2,5 óbitos por semana, letalidade de 2.9%.

A última atualização do município chama atenção pelo quadro de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que alcançou 80% da capacidade total, ou seja, 16 dos 20 existentes. Os leitos do Hospital São Vicente de Iguatu estão com sua capacidade esgotada pela primeira vez desde inaugurada. Já o Hospital Regional de Iguatu (HRI) chegou ontem à 60% da capacidade, com seis ocupados.

Do total de internados em leitos de UTIs, a cidade contabiliza 10 internamentos de pacientes do município, sendo que seis estão nas unidades da cidade e quatro em outros municípios.

Testes e curados

Iguatu já aplicou 8.294 testes sendo que 15% resultaram confirmados. Há ainda um número de 1.281 pessoas com quadro sintomático de Covi-19 que estão inseridas no quadro de suspeitos. As autoridades sanitárias destacam ainda o percentual de cura de 68.9% dos acometidos com o coronavírus, o que em números seria 875 pessoas.

Taxa de mortalidade

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgou nesta sexta-feira (10), por meio da plataforma IntegraSUS, que a taxa de mortalidade da Covid-19 subiu de 62,6 para 71,9 por 100 mil habitantes, o que representa uma alta de 14,8% em relação ao último levantamento detalhado da semana passada.

O dado aponta que 71, em cada 100 mil cearenses, perdem a vida em razão das complicações clínicas provocadas pela infecção do novo coronavírus SARS-CoV-2.

O cenário de aumento também ocorreu em todas as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), com destaque negativo para Crato, com 51,4% de incremento no intervalo, seguido por Icó (30,8%), Juazeiro do Norte (28,4%), Tauá (21,7%), Russas (18%) e Iguatu (17,9%).

No Ceará, 41 cidades, incluindo Região Metropolitana (RMF) e interior, apresentam índice de letalidade superior à média estadual, atualmente em 5,1%. Somam os maiores percentuais: Orós (27,3%), Redenção (17,1%), Limoeiro do Norte (13,2%), Apuiarés (11,1%) e Ererê (10,1%).

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *