Na última quarta-feira, 15, tomou posse como presidente do Rotary Club Iguatu Planalto o médico Marcos Araripe. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu com a presença de membros e familiares em sua maioria participando remotamente diante do contexto atual de isolamento pelo não avanço da Covid-19.
Marcos Araripe e a dama rotária Teresa Araripe assumem os trabalhos da entidade de serviço, sucedendo Amauri Carneiro e Luciane Alexandre. Com o lema “O Rotary abre oportunidades”, o novo presidente enfatizou o desafio de assumir o segundo clube do distrito em doações a fundação rotária e o primeiro em número de novos sócios. “Estamos passando por momentos difíceis, mas, esses com certeza passarão cada gestão prioriza determinadas metas. Nossa gestão manterá todos os projetos anteriores e faremos mais algumas ações”, discursou Araripe.
Metas
Como metas para o ano rotário 2020-2021, o novo presidente afirma pretender implantar em um bairro do município uma ‘Padaria/Confeitaria Comunitária’, escola de violão para crianças carentes, atividades em escolas de ensino fundamental com rodas de leitura, para ampliar o estímulo a leitura.
Perfil
Marcos Alencar Araripe do Amaral, 54, médico, estudou na Escola de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, Rio de Janeiro onde se formou em 1989. Fez residência médica em cirurgia geral no hospital Cardoso Fontes, Rio de Janeiro, tendo título de Especialista e curso de ultrassonografia na Clinimagem, em Maceió-AL. Ele também é sócio proprietário da São Vicente Imagem, em Iguatu, onde atua na área de ultrassonografia e mamografia.
Natural do estado do Rio de Janeiro, o rotariano reside em Iguatu desde 1995. Marcos ingressou em 1997 no Rotary Club de Iguatu, onde foi presidente no ano 2007/2008. Em dezembro de 2014, ingressou no Rotary Club de Iguatu Planalto, sendo um dos fundadores. Nos dois clubes exerceu todos os cargos de diretoria.
0 comentários