Ainda foragido suposto raptador das jovens do Sítio Grossos é alvo da ‘Operação Carcará’ em Iguatu

23/07/2020

A ‘Operação Carcará’ ainda deve seguir pelos próximos dias. Um de seus alvos segue foragido na região Centro-Sul do Ceará é apontado como o autor do rapto de três jovens no último dia 7, Sítio Grossos na zona rural de Iguatu. A informação foi dada pelo delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira nesta quinta-feira, 23.

Cícero Garcia de Amorim “Havaí”, 39, é o nome do suspeito. Equipes de policiais civis realizam busca na zona rural dos municípios de Saboeiro, Jucás e Iguatu. O suspeito responde por prática de furtos e roubos de moto da região e é suspeito de homicídios a mando de uma facção criminosa em Saboeiro.

A investigação acredita que com apoio da população a Polícia chegue na prisão do suspeito que já possui mandado em aberto. “Quem souber do paradeiro dele que avise à Polícia, que o sigilo da informação é mantido”, disse o delegado.   

Carcará

A Operação Carcará cumpriu na manhã desta quinta-feira (23) um total de 24 mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Saboeiro, Iguatu, Cedro e Icó contra suspeitos de integrar uma facção criminosa, que pratica tráfico de drogas e lavagem de dinheiros na região Centro-Sul do Ceará.

A investigação acredita que o grupo tenha ramificações também nas cidades de Tauá, Acopiara, Jucás e Cariús. Um total de 13 suspeitos foram presos e um adolescente apreendido, além de uma espingarda calibre 12, munição e drogas.

Relembre

As, três jovens – duas adolescentes de 14 e 16 anos e uma adulta de 19 anos – foram raptadas por um homem armado, na zona rural de Iguatu, quando retornavam de uma caminhada, a poucos metros de suas casas.

As três foram obrigadas a caminhar durante a noite e madrugada no meio da mata. O objetivo, segundo apurou a Polícia, era o assassinato de uma das jovens, ex-namorada de Antônio Wendson Alves Freires, 20, conhecido como Pirulito, que está preso, mas em depoimento negou a autoria do crime e alegou inocência.

Pirulito é apontado como o contratante do pistoleiro, Cícero Garcia (Havaí). O delegado Marcos Sandro Lira disse que é suspeito de ser o autor de vários homicídios determinados por uma facção criminosa cearense.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *