Uma soma de forças. Foi assim que Interact, Rotaract e Casa da Amizade todos patrocinados pelo Rotary Club de Iguatu, realizaram nessa última semana ações que impactaram a vida de mais de 420 pessoas das comunidades de Vila Neuma, Vila Moura e Chapadinha. Os membros de cada instituição promoveram suas atividades em alusão às comemorações do dia 12 de outubro, quando se festeja o dia das crianças. Entrega de brinquedos e momentos de lazer fizeram parte da programação ocorrida na Escola Profissionalizante Lucas Emanoel.
Crianças se divertiram em brinquedos temáticos, com palhaços, apreciaram apresentação de dança e se esbaldaram nas guloseimas como pipoca, picolé e algodão doce. O público alvo é formado por apenas por crianças de 2 a 12 anos, residentes na própria comunidade. Todos levaram para casa o brinquedo que foram arrecadados por quase três meses pelas entidades de serviço. “Eu brinquei com tudo. Foi muito legal” resumiu Artur Alves de 8 anos ao lado da bola de futebol que ganhou.
Rotaract
O Rotaract junto com o concurso Rainha ExpoIguatu conseguiu arrecadar mais de 300 brinquedos. “A rainha desse ano é dessa comunidade. E ela sozinha conseguiu fazer esse trablho com a condição. Achamos justo contemplar a comunidade que ela reside por ser desassistida das políticas governamentais e mais vulnerável. Acredito que acertamos na escolha”, explicou Andrea Santos presidenta do Rotaract, instituição formada por jovens de 18 a 30 anos que aprimoram suas habilidades de liderança, ajudando o próximo, trabalhando ao lado do Rotary em projetos humanitários.
Interact
O Interact, que une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança foi peça fundamental na articulação das atividades. “Era uma meta que colocamos como missão na formação atual da nossa mesa diretora. É um projeto gigante e alcançou várias famílias, mas seria recompensador de igual modo se uma criança apenas tivesse sido presenteada”, resumiu Beatriz de Souza.
End Polio Now
O tema do evento foi ‘End Polio Now’ que o Rotary internacional encabeça há mais de 30 anos. “Aproveitamos e estamos fazendo o papel de chamar a atenção da comunidade para importância de se erradicar a poliomielite. Obtivemos um progresso incrível na luta contra a doença a nível mundial. Essa é nossa bandeira de luta”, resumiu Fernando Araújo.
0 comentários