Açude Trussu sem recarga, Orós e Castanhão subindo

07/04/2019

Com as chuvas que se intensificaram em Março e no começo de abril a expectativa era que o açude Trussu, principal reservatório que abastece Iguatu e Acopiara recebesse volume de água para fazer elevar o seu nível hídrico, mas isto não aconteceu. De acordo com Anatarino Torres, gerente do escritório da Cogerh-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, escritório de Iguatu, praticamente não houve aporte no Trussu, tendo sido até esta sexta, 05/04 o pior resultado de todos os reservatórios da sub-bacia do Alto Jaguaribe. O reservatório continua com 3,6% da capacidade com um volume de 9,7 milhões de metros cúbicos de água.

O açude Orós, entre quinta, 04 e sexta, 05 elevou seu nível em 23 cm, o que corresponde a 4 milhões 285 mil metros cúbicos ficando até esta sexta, com 108, 304 milhões de metros cúbicos, correspondente a 5,58% da capacidade.

O açude Castanhão foi o que obteve o maior aporte com 28 cm em dois dias(quinta e sexta, 05/04/19), ganhando 9,083 milhões de metros cúbicos. Com este resultado o maior reservatório hídrico do Estado terminou a semana com um volume hídrico de 280 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 4,19%.

MAIS Notícias
Obra de reforma da Prefeitura de Iguatu será licitada novamente
Obra de reforma da Prefeitura de Iguatu será licitada novamente

As obras de reforma da sede da Prefeitura de Iguatu estão paralisadas desde a eleição de 2024. Mesmo com placa identificando a obra, com valor, órgão responsável e prazo de entrega, não há nenhum operário no local, apenas um homem numa ‘gurita’ que se identificou como...

Artesã iguatuense faz releituras de obras de Romero Britto
Artesã iguatuense faz releituras de obras de Romero Britto

  A artesã e artista plástica Silvanir Paulino atualmente trabalha na pintura de telas inspiradas nas cores e traços do artista pernambucano Romero Britto. A ideia é montar em breve uma exposição com as telas que vem pintando. Silvanir utiliza a técnica acrílica...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *