Está marcado para quinta-feira, 17, no fórum Boanerges de Queiroz Facó o júri do acusado de assassinar Maria Conceição Alves Freitas, 43, conhecida como “Iranir”, morta no ano de 2022.
O réu do caso, ex companheiro da vítima, Suerlando Alves Vanderleis, 43, é acusado de matar “Iranir”, com golpes de faca, na Rua 13 de maio, na praça frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O caso aconteceu no dia 12 de setembro de 2022, por volta das 7h, quando a vítima vendia lanches.
Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), o acusado não aceitava o fim do relacionamento e agia com ciúmes e violência contra a vítima, que havia iniciado um novo namoro. Ele teria feito ameaças prévias e confessado o crime à polícia, na época, alegando que estava bêbado e que tinha sido traído pela ex-companheira.
O juiz responsável pelo caso pronunciou o réu pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, dificuldade/impossibilidade de defesa e feminicídio.
A acusação se baseou ainda em provas como mensagens trocadas entre o ex-casal, depoimentos de testemunhas e laudos periciais.
A família de “Iranir” promete acompanhar o julgamento e afirma pretender homenageá-la com uma placa a ser instalada na praça onde ocorreu o crime.
0 comentários