Um caso de polícia inusitado aconteceu no fim de semana passado no distrito de Alencar, zona rural de Iguatu. Foi na localidade de Catolé dos Justinos, quando o agricultor, José Francisco da Silva Neto, 55, (FOTO) foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura da boca. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu – HRI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O fato foi registrado no domingo, 20, pela manhã.
O acusado do crime é um amigo do sobrinho da vítima. O curioso foi o fato de o acusado ter socorrido o homem que, segundo a polícia, ele mesmo agrediu com um tiro, para o hospital. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Desavença
De acordo com o que a polícia apurou até agora, a desavença foi motivada por uma disputa de terras entre tio e sobrinho. Conforme as polícias Civil e Militar levantaram, uma cerca que invadiu a propriedade de um dos envolvidos foi a gota d’água. De acordo com relatos de testemunhas, as desavenças entre tio e sobrinho já vinham acontecendo há algum tempo. Segundo o depoimento do acusado, no sábado, um dia antes da ocorrência, vítima e ele voltaram a trocar impropérios verbalmente. No domingo pela manhã, o amigo do sobrinho da vítima foi até a localidade onde ambos residem e entrou em discussão com a vítima. Também no depoimento à polícia, o acusado disse que agiu em legítima defesa, pois a vítima tentou atingi-lo com uma faca. Os familiares da vítima contestam as informações de que não houve nada disso. A polícia esteve na localidade de Catolé dos Justinos à procura da faca, mas nada foi encontrado. No local, os policiais conseguiram apreender cartucho de arma de fogo. A arma usada no crime foi apreendida e levada para a delegacia para ser periciada.
Um inquérito está em andamento na DPC de Iguatu. O delegado que investiga o caso tem 30 dias para concluir as investigações e remeter o relatório final para a justiça. O acusado do crime está preso numa unidade prisional da região onde aguarda o pronunciamento da justiça.
0 comentários