A Associação Desportiva Iguatu – ADI se prepara para enfrentar o Atlético-CE em casa, no estádio Morenão, hoje (sábado, 11). Com o objetivo de manter sua invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe local enfrenta adversário que busca sua primeira vitória na competição.
Nos últimos 10 confrontos entre as equipes, a ADI levou a melhor em seis ocasiões, enquanto o Atlético saiu vitorioso em três, e houve um empate. Com um histórico favorável, a equipe de Iguatu entra em campo confiante, especialmente após a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz-RN e o empate em 0 a 0 contra o Sousa-PB.
Enquanto isso, o Atlético busca se reerguer após derrota por 3 a 0 para o América-RN e um revés em casa por 2 a 1 contra o Potiguar de Mossoró. Com sede de reabilitação, a equipe visitante promete não facilitar para a ADI.
Torcida
“A nossa torcida faz uma diferença enorme na arquibancada. Estamos participando da competição mais difícil entre as séries que existe”, afirmou Antônio Filho, presidente da ADI, ressaltando a importância do apoio dos torcedores para o desempenho da equipe.
As vendas dos ingressos para o confronto começam amanhã, a partir das 9h, exclusivamente nas bilheterias do estádio Morenão. Os preços são de R$30,00 para inteira e R$15,00 para meia-entrada. Além disso, a patrocinadora da equipe promete doar 1 litro de água para o Rio Grande do Sul a cada ingresso vendido, em uma iniciativa de responsabilidade social.
Regulamento
A Série D do Campeonato Brasileiro conta com 64 clubes divididos em oito grupos regionais. As equipes disputam a primeira fase em turno e returno dentro de seus grupos, com os quatro melhores de cada avançando para a segunda fase em um sistema eliminatório. O acesso para a Série C do Brasileirão em 2025 será garantido pelas quatro equipes classificadas para as semifinais da competição.
A ADI integra o Grupo A3, ao lado de Campinense-PB, Globo-RN, Nacional-PB, Pacajus, Potiguar, Santa Cruz RN e Sousa-PB, e busca se destacar para alcançar seu objetivo.
Troféu Dimas Filgueiras
Iguatu foi a equipe mais disciplinada do Campeonato Cearense 2024 com 22 cartões amarelos, apenas um vermelho, e receberá antes do jogo de hoje o troféu Dimas Filgueiras, instituído na edição deste ano do Campeonato Cearense. Dimas Filgueiras foi jogador e treinador de futebol, falecido em 22 de dezembro de 2023.
0 comentários