ADI enfrenta Sousa-PB para se manter na segunda colocação

20/07/2024

O Iguatu receberá amanhã (domingo, 21) a equipe do Sousa-PB, às 16h, no estádio Morenão, em confronto decisivo válido pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Este será o quarto encontro entre as equipes nesta temporada.

Com 24 pontos e ocupando a vice-liderança do Grupo A3, o Azulão já garantiu sua classificação para a fase de mata-mata. No entanto, a equipe busca a vitória para assegurar a segunda posição e ter a vantagem de decidir o próximo confronto em casa. A diretoria espera casa cheia e anunciou ingressos a preço único de R$ 15,00 para incentivar a presença da torcida.

O Iguatu não tem chances de alcançar o líder Treze-PB, mas também não pode se dar ao luxo de poupar jogadores, pois ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo América-RN, que está na terceira colocação com 23 pontos.

Retrospecto do confronto

O histórico de confrontos entre Iguatu e Sousa é equilibrado: uma vitória para cada lado, ambas pelo placar de 2 a 1, e um empate sem gols. No único confronto realizado fora de casa, o Sousa não conseguiu vencer o time cearense.

Sousa

O Sousa chega para o duelo com uma invencibilidade de três jogos, enquanto o Iguatu encerrou uma sequência positiva com uma derrota para o Santa Cruz-RN na rodada anterior. Na tabela, o Dino ocupa a quarta colocação do Grupo A3 com 18 pontos e luta pela última vaga na próxima fase, concorrendo diretamente com Atlético-CE (17 pontos) e Santa Cruz-RN (16 pontos). Para garantir sua vaga, o Sousa precisa vencer e, em caso de empate, torcer por derrotas dos dois concorrentes.

Série D

Esta última rodada do Campeonato Brasileiro Série D reúne 64 clubes, divididos em oito grupos regionais. As equipes jogam em turno e returno dentro de seus grupos, e os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, disputada em sistema eliminatório. As quatro equipes que chegarem às semifinais garantem acesso à Série C do Brasileirão em 2025.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *