ADI inicia hoje luta por permanência na elite do Cearense

14/02/2025

A Associação Desportiva Iguatu (ADI) entra em campo neste sábado, 15, no ‘Morenão’ para enfrentar o Cariri na estreia do Quadrangular da Permanência do Campeonato Cearense 2025. A partida é decisiva para a equipe, que busca manter-se na elite do futebol cearense pelo quinto ano seguido em 2026. A ADI fez uma campanha abaixo das expectativas ao não conquistar a vaga nas quartas de final da competição.

O Azulão do Centro-Sul terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo B, somando cinco pontos em cinco partidas, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. A equipe marcou sete gols e sofreu cinco, um desempenho insuficiente para avançar de fase. Agora, ao lado de Floresta, Cariri e Barbalha, o time de Iguatu precisa pontuar em três rodadas para escapar do rebaixamento à Série B Cearense.

O técnico Dico Woolley destacou a importância do jogo e a necessidade de foco da equipe. “Sabemos da responsabilidade e da pressão, mas o grupo está unido e comprometido para garantir essa permanência. Cada jogo será uma final, e vamos lutar com todas as forças para manter o Iguatu na elite”, afirmou o treinador.

Para convocar o torcedor a diretoria do Iguatu comercializa ingressos promocionais no valor de R$ 20,00.

O primeiro adversário do Iguatu no quadrangular é o Cariri, que teve um desempenho preocupante na primeira fase, terminando na última colocação do Grupo A sem conquistar pontos. O time sofreu cinco derrotas em cinco jogos, marcou apenas dois gols e sofreu 21, registrando o pior saldo de gols da competição (-19).

Além do Cariri, o Iguatu ainda terá pela frente os confrontos contra Floresta fora e o Barbalha em casa. O Floresta encerrou a fase inicial na quarta posição do Grupo A, com cinco pontos, uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Barbalha, por sua vez, foi o quinto colocado do Grupo B, com quatro pontos, conquistando uma vitória, um empate e três derrotas, registrando seis gols marcados e 14 sofridos.

Com apenas três rodadas no quadrangular, cada ponto será decisivo para definir as duas equipes rebaixadas à Série B Cearense. A luta do Iguatu pela permanência começa hoje.

MAIS Notícias
Fiscalização vai apertar cerco contra abandono de veículos nas ruas
Fiscalização vai apertar cerco contra abandono de veículos nas ruas

Um problema reclamado por usuários do trânsito e a população de Iguatu como um todo são os veículos abandonados em via pública. Este periódico já publicou reportagem em edição anterior, a partir de reclamação dos leitores. Os locais apontados pelos denunciantes na...

A produção de cadeiras em Iguatu e seus desafios
A produção de cadeiras em Iguatu e seus desafios

Iguatu guarda sua particularidade socioeconômica com a produção de cadeiras. Um setor fabril do município que cresce significativamente ao longo dos últimos dez anos, gera empregos direitos e indiretos, ajuda a circular dinheiro dos salários no comércio e ajuda o...

Dona de casa empreende com fabricação e venda de cocadas caseiras
Dona de casa empreende com fabricação e venda de cocadas caseiras

Bia Cândido chegou ainda criança a Iguatu, vinda da zona rural de Acopiara com o com os pais e os irmãos, em busca de uma vida melhor, trabalho, de estudo. Nesta cidade trabalhou no serviço de doméstica ainda muito jovem, casou, teve dois filhos, mas sempre o tino de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *