A Associação Desportiva Iguatu – ADI, Azulão do Centro-Sul, vai iniciar o ano de 2024 com um calendário desafiador, almejando marcar história em diversas competições. Com a confirmação de participação no Campeonato Cearense, na Copa do Brasil, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Fares Lopes, a novidade é a estreia do clube na Copa do Nordeste.
O pontapé inicial dessa jornada está marcado para o dia 7 de janeiro, quando o Iguatu enfrentará o CSA-AL, em um emocionante mata mata preliminar da Copa do Nordeste. A expectativa é alta para essa competição inédita na história do clube, que poderá ainda participar e defender o título na Taça Fares Lopes.
Na última segunda-feira, 11, o elenco se reapresentou no estádio Morenão, dando início aos preparativos para a temporada de 2024. Sob a direção do técnico Washington Luiz, cujo contrato foi renovado, e do diretor executivo de futebol Gilmak Queiroz, os jogadores realizaram uma série de avaliações físicas, incluindo medidas, salto horizontal, teste de velocidade, e deram início às movimentações em torno do campo. “Estamos com uma pré-temporada intensa. Iguatu promete encarar 2024 com a determinação de superar desafios, representar com excelência o município e deixar uma marca duradoura nas competições em que participa”, disse Washington.
Elenco
Para 2024, o elenco, de quase 30 atletas, conta com a manutenção de peças fundamentais da última temporada, como o atacante Otacílio Marcos, o goleiro Gerferson e o meia Pedrinho. Além deles, jovens talentos da casa, como Zé Lopes e Lalim, somam-se aos recém-contratados Esquerdinha, Davi Reis, Diego Dentinho e Mauro Iguatu.
Relembre
No retrospecto de 2023, o Iguatu alcançou a semifinal do estadual, protagonizando disputa acirrada com o Ceará. Na Copa do Brasil, a equipe superou a primeira fase, eliminando o América-RN, mas foi derrotada pelo Santos na sequência. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, embora não tenha ido tão bem, a ADI mostrou garra e competição. O ponto alto da temporada foi a vitória na Copa Fares Lopes, conquistando o título após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Ferroviário.
“Nos preparamos para um ano intenso, repleto de oportunidades para alcançar novos patamares no cenário esportivo cearense e nacional”, finalizou Washington.
0 comentários