A campanha eleitoral em Iguatu começou com nove candidatos na disputa pelo cargo de prefeito, sendo que três deles no andar do processo eleitoral desistiram: Augusto Correia Lima (PMN), Marcos Sobreira (PDT) e Jarim Antunes (PMB). Até à noite de ontem, sexta-feira, 13, a corrida pelo poder executivo municipal continuava com seis candidatos: Agenor Neto (MDB), Carlos Souza (PSTU), Dr. Samuel Alves (PTB), Ednaldo Lavor (PSD), Tenente Mulato (PL) e Mácio Alves (PSOL).
Faltando poucas horas para o pleito, hoje, sábado, 14, os candidatos irão continuar suas campanhas na busca de conquistar e manter os votos. O A Praça divulga o local de votação e horário previsto pelos candidatos a irem votar em suas respectivas sessões, seguindo pela ordem alfabética. Além também de perguntar como eles candidatos fazem uma avaliação de suas campanhas nessa disputa eleitoral.
Agenor Neto (MDB)
Agenor vota no Senac, no Centro. Não foi informado o número da seção eleitoral. O candidato deve comparecer ao local de votação às 10h15, acompanhando da família, esposa e filhos. Em relação à avalição da campanha, Agenor disse que: “A nossa campanha foi a campanha mais bonita da minha trajetória, pois a gente via a mobilização da juventude, da camada mais necessitada. Então, foi uma campanha aonde eu vi o envolvimento muito grande da família, iniciada pela minha, pelos meus três filhos e minha esposa. Isso contaminou positivamente as famílias do Iguatu. Fica um sentimento muito forte de gratidão de reconhecimento. A campanha, que no início era do Agenor, foi transformada pelas próprias famílias. Foi uma campanha muito linda, bonita. Pela primeira vez vimos essas pessoas irem às ruas, aos bairros, defender o seu direito de votar livre”.
Carlos Silva (PSTU)
Carlos vota na seção 270 no Colégio Adahil Barreto, no Bairro Flores. Ele vai acompanhado pela esposa, previsão de ir votar às 10h. “A nossa campanha, para o nosso propósito, e dentro dos limites que a democracia burguesa (democracia dos ricos) nos impõe, a gente avalia que cumprimos nossos objetivos, é o ponta pé inicial de apresentação do nosso programa e do nosso partido para nossa classe, classe trabalhadora e para os pobres, desempregados (as), minorias, um programa baseado nas necessidades mais urgentes no nosso município”.
Dr. Samuel Alves (PTB)
Dr. Samuel vota na seção 002, na Escola Amélia Figueiredo de Lavor, na Rua 13 de maio. Ele pretende ir para o local de votação após as 9h. Vai votar acompanhado da esposa. “Eu não sei o que falar sobre minha campanha. Porque na verdade foi uma peregrAgenda dos candidatos a prefeito de Iguatu no dia da votaçãoinação em busca de sei lá o que. A mensagem que eu carrego, infelizmente, não é a mensagem que a maioria quer. Infelizmente são poucos os que querem”.
Ednaldo Lavor (PSD)
O atual prefeito vota na Escola de Ensino Fundamental Onélia Pereira de Lavor, no sítio Estrada, zona rural de Iguatu, mas não foi informada número da seção eleitoral. Vai ao local de votação acompanhado da família, esposa, filhos e do candidato a vice-prefeito na mesma chapa. Até fechamento da matéria não foi enviada resposta da pergunta sobre a avalição da campanha eleitoral dele.
Mácio Alves (PSOL)
Mácio vota na Creche Escolar no bairro Filadélfia, e não informou a seção eleitoral. Vai votar acompanhando pela esposa e filha, da candidata a vice-prefeita na mesma chapa às 10h. “Eu tenho uma avaliação muito positiva. A gente se tornou de invisível a estar pelo menos presente na cena política de Iguatu enquanto partido político que é o PSOL. Com essa campanha de 2020, passamos a discutir o projeto de cidade. Eu avalio como bastante positivo essa nossa participação porque pela primeira vez, a gente colocou alguns debates na mesa do iguatuense, uma delas foi a questão do saneamento básico. Na verdade, eu sou só um porta-voz da campanha porque as ideias são do partido. A gente analisa como muito positivo. Independente do resultado das urnas, a gente considera bastante positiva a nossa participação porque a gente trouxe uma agenda muito propositiva, que a gente quer ver desenvolvida e implementada na cidade de Iguatu. Como campanha alternativa, nós cumprimos bem esse papel nesse momento”.
Tenente Mulato (PL)
O tenente Mulato vota na sessão 140, no Liceu Dr. José Gondim. Ele vai votar às 10h30 acompanhando do candidato a vice-prefeito na mesma chapa. “A nossa campanha tem sido bastante positiva, pois as pessoas têm sido abordadas por nós e clamam por mudança. Foi uma campanha decente, com respeito, responsabilidade. E acima de tudo preservando a vida das pessoas, respeitando as leis, cumprindo com o distanciamento haja vista estamos diante de uma pandemia, não poderíamos agir diferente. Até aqui construímos junto com a população um sonho de chegar lá. Apresentamos vários projetos direcionados para a população. Nossos agradecimentos à população de Iguatu que tem abraçado nosso projeto para que seja vitorioso”.
0 comentários