Agendamento de convenções e indefinições de vice-candidaturas esquentam cena política de Iguatu

27/07/2024

 

O período para a realização das convenções partidárias começou no sábado, 20, e já agita a cena política de Iguatu com indefinições sobre pré-candidatos a vice-prefeito e intensa disputa por apoio político. Até o dia 5 de agosto, os partidos políticos e federações estão autorizados a realizar as convenções, momentos decisivos em que oficializam a escolha de seus candidatos a prefeito e vereador para as eleições de outubro.
Com o prazo final para as convenções se aproximando, a expectativa é de que as indefinições sobre as vice-candidaturas e alianças políticas sejam resolvidas, moldando o cenário eleitoral sem descartar as possíveis reviravoltas.
Sete siglas políticas já oficializaram seus pré-candidatos para as próximas eleições municipais em Iguatu, e todas já agendaram suas convenções.
O União Brasil definiu o dia 31 de julho para o evento, que será realizado no Medeiros Buffet. Espera-se que o nome de Ronald Bezerra, atual presidente da Câmara Municipal e com sete mandatos como vereador, seja lançado na majoritária.
No dia 1º de agosto, no ginásio do IFCE, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve aclamar Ilo Neto como candidato a prefeito. Já o Partido da Mobilização Nacional (PMN) escolheu o dia 4 de agosto para lançar Augusto Correia como candidato em um evento na Avenida Agenor Araújo.
O Partido Social Democrático, (PSD) definiu o dia 02 de agosto a data da convenção que vai homologar a candidatura de Rafael Gadelha no Clube Recretivo Iguatuense (CRI).
Já o Partido Liberal (PL) de Capitão Helder 0escolheu o Hotel Diocesano para definir as candidaturas no dia 02.
O PSB do empresário, ex vereador e secretário Sá Vilarouca deve homologar candidaturas em evento no Hotel Diocesano no dia 05.
O PSDB de Roberto Costa Filho, advogado, empresário e filho do ex prefeito e deputado Roberto Costa (in memorian), definiu o dia 03 no CRI a data do seu evento.
Vice de quem?
Nos últimos dias, o PT e o União Brasil estiveram no centro das atenções. Foi ventilada a informação de que Ronald Bezerra poderia ser o vice de Ilo Neto, mas as definições ainda não foram oficializadas pelas siglas.
As únicas definições de pré-campanha em relação às vice-candidaturas até agora são as da base governista: Rafael Gadelha (PSD) terá o vereador Bandeira Junior (Avante) como seu vice, enquanto Capitão Helder, do PL, terá seu filho, Dr. Pedro Helder, na composição pelo Partido Liberal.
MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *