Agricultor morre afogado no sítio Retiro

08/05/2021

Uma ocorrência envolvendo afogamento foi registrada pela polícia na localidade de sítio Retiro, zona rural do município de Iguatu, no final da tarde da quinta-feira, 06. Um agricultor morreu afogado, quando participava de um banho em um córrego da localidade. De acordo com moradores, Cícero Alves do Carmo, 34 anos, conhecido como ‘Deca’, estava em cima de uma passagem molhada sobre o córrego, próximo a um açude, quando pulou nas águas e não voltou mais.

Da noite da quarta-feira, 05, para a manhã da quinta-feira, 06, choveu forte na região de Retiro fazendo riachos e córregos transbordarem e açudes sangrarem. Ainda de acordo com o relato de moradores, no momento em que a vítima desapareceu nas águas ele estava na companhia de outro agricultor, mas o homem teria dito que não pulou para tentar salvar o amigo, porque teve receio de ser levado pelas águas também, uma vez que o córrego registrava grande cheia e com correnteza muito forte.

Os moradores acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, que foram até a localidade para o registro da ocorrência e as buscas pela vítima. Os bombeiros apuraram que o agricultor, ao tentar atravessar por uma manilha para alcançar o outro lado do córrego, teria ficado preso em uma estaca emperrada na saída da estrutura de cimento e concreto. Segundo os moradores, a manilha estava totalmente submersa.

O corpo do agricultor só foi localizado na manhã desta sexta-feira, 07, pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda dos moradores, que participaram das buscas. O corpo da vítima foi encaminhado para o amento.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *