O número de mortes por Covid-19 segue crescendo de forma acelerada no Iguatu. Ainda faltando dois dias para o fim do mês, a doença fez 29 vítimas, número que superou ao registrado em abril, até então o mês mais letal com 27 mortes. A média de maio que supera uma morte por dia é compilada através de dados da Secretaria da Saúde, que mostram também que as mortes pela Covid-19 seguem em crescimento pelo quarto mês seguido.
As mortes por coronavírus na cidade desaceleraram entre maio e novembro de 2020, mas voltaram a crescer em dezembro e seguiram acelerando nos dois meses seguintes. Os dados da plataforma da Secretaria da Saúde de Iguatu ratificam que as mortes seguem em alta.
Os números de maio ainda podem se elevar conforme as mortes sob suspeita se confirmarem com o diagnóstico positivo para a doença. Até sexta-feira, 28, foram contabilizadas 188 óbitos de pacientes acometidos pelo vírus.
Letalidade
A taxa de letalidade de pacientes com a Covid-19 no Iguatu é de 2,2%. O dado relaciona o número de óbitos confirmados de Covid-19 pelo número de pessoas que foram acometidas pela doença. Esta relação dá ideia da gravidade do cenário, pois indica o percentual de pessoas que morreram de Covid e pode informar sobre as condições da rede de assistência hospitalar.
2020-2021
Em cinco meses, as mortes por Covid em Iguatu chegaram a mais de 90% do registrado em 2020. Em 2020, Iguatu terminou os nove meses de pandemia com 98 mortes. Em 2021, foram contabilizadas 90 mortes.
0 comentários