APAE de Iguatu suspende atividades por tempo indeterminado

15/08/2022

A nota oficial divulgada nas redes sociais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Iguatu pegou todos de surpresa, principalmente familiares das mais de 250 crianças, adolescentes, adultos e idosos que são assistidos pela instituição filantrópica que funciona há mais de 22 anos em Iguatu.

O comunicado foi publicado no final da tarde de ontem, sexta-feira, 12. “A APAE de Iguatu comunica que por motivo de força maior a partir da segunda-feira, 15/08, estarão suspensas todas as atividades da instituição por tempo indeterminado. Ao mesmo tempo convocamos todas as famílias para uma reunião na quarta-feira, 17/08, às 19h na sede da APAE para tratarmos sobre o assunto”.

Aulas, atendimentos terapias, atividades físicas, entre outras ações realizadas diariamente tanto da sede no Centro, quanto na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira, no bairro Bugi, estão suspensas por tempo indeterminado. A medida entra em vigor na segunda-feira, 15. A direção da instituição, que não adiantou o motivo para a suspensão das atividades, afirmou que espera que a situação seja logo revertida.

Atualmente, 250 famílias recorrem à APAE para atendimentos e atividades educacionais para pessoas associadas à instituição. “Vamos fazer uma reunião com a diretoria executiva quarta-feira e as famílias, onde repassaremos toda a situação dessa suspensão. Por enquanto vamos parar todas as atividades da instituição”, afirmou Iêda Couras, diretora geral da unidade.

 

Referência

A APAE de Iguatu é uma instituição filantrópica que tem como objetivo a prestação de serviços na área da educação especial e reabilitação de alunos com os mais diversos tipos de deficiência intelectual. A APAE de Iguatu atende 250 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual e múltiplas. Desse total, mais de 50 são adultos e idosos, além dos 12 idosos assistidos pela casa. A instituição atende famílias de Iguatu e de outras cidades da região. O desafio é diário em manter a instituição funcionando apesar das parcerias e apoio.

Além da sede no Centro, a Casa Lar funciona no Bugi, há oito anos, graças à iniciativa da família do casal Juvenal e Arlinda Nogueira, que cedeu o local para a instituição social atende especialmente adultos e idosos. O local ganhou novos espaços com piscinas que são usadas para atividades físicas e um ginásio poliesportivo. O atendimento, que é integral, acontece das 7h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

A APAE de Iguatu é uma referência pelo bom serviço prestado. As pessoas assistidas pela instituição participam de várias atividades voltadas para educação, cultura, arte e psicomotora. Em todo esse tempo, a APAE sempre apresentou grandes resultados na saúde e educação, dando voz, cara e aumentando as possibilidades de participação, integração e inclusão social das pessoas com deficiências intelectual e múltiplas.

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *