Depois de entregar novas unidades habitacionais em Fortaleza e anunciar investimentos em saúde e educação para o Ceará, o presidente Lula (PT) ainda se reuniu na noite desta quinta-feira, dia 20 de junho, com ministros e governadores do Nordeste. “Tratamos sobre demandas importantes da região nas áreas da educação, economia e segurança pública, entre outras”, destacou o governador do Ceará, Elmano de Freitas.
Na terceira visita ao Ceará este ano, Lula confirmou novos investimentos para universidades federais no Estado e a criação de mais seis Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para o Ceará. São dois IFCEs em Fortaleza nos bairros Messejana e São Gerardo. No interior, os institutos federais serão instalados em Lavras da Mangabeira, Mauriti, Campos Sales e Cascavel. Também foram confirmados recursos para o novo Campus Iracema, da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, e a criação de um novo Campus da Unilab, em Baturité.
A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo estadual, com as presenças do ministro da Educação, Camilo Santana; da ministra da Saúde, Nídia Trindade; do ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa; do ministro interino de Comunicação Social, Laércio Portela; e do governador do Ceará, Elmano de Freitas. “Estou aqui hoje retribuindo ao povo nordestino o direito de estudar, trabalhar, pesquisar, ser mestre, ser doutor. Porque ninguém na terra pode ser inferior a ninguém. Nascemos para ser iguais”, declarou o presidente Lula.
Na tarde de quinta-feira, mais de 1.600 beneficiários receberam 416 novas unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim – Módulo III, no bairro José Walter, em Fortaleza. A ação faz parte do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. O evento foi comandado pelo presidente Lula, ao lado do governador do Ceará, Elmano de Freitas. “Andamos o Ceará inteiro dizendo que queríamos um Ceará três vezes mais forte. Ele é mais forte para ter mais educação, saúde, mais casas para o nosso povo. A obra é muito importante, mas mais importante é ver cada família entrando em sua casa para ter uma nova vida e uma nova chance”, destacou o governador.
Lula lembrou os motivos para a criação do Minha Casa Minha Vida, programa que já beneficiou milhões de famílias. “Quando resolvi criar o MCMV é porque eu acho que a coisa mais sagrada para um pai ou uma mãe que quer criar sua família é ter uma casinha, o mínimo para cuidar dos seus filhos. São essas coisas que diferem governar e cuidar. Eu não governo, eu cuido”, afirmou o presidente da República.
0 comentários