Uma leva de 22 obras públicas foram entregues nesta sexta-feira, 07, em solenidade virtual do poder público municipal. A ocasião marcou a retomada das atividades do gestor Ednaldo Lavor (PSD) que estava de licença médica pós-cirúrgica. O prefeito apresentou o balanço dos programas governamentais e lançou ainda um pacote de assinatura de ordens de serviço que farão parte das ações com o selo ‘Avança Iguatu’.
Pelo programa ‘Mais Saúde’ foram entregues 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) requalificadas. Outros dois equipamentos foram construídos. A pasta da saúde local afirma que uma população estimada em 54 mil pessoas foi beneficiada nas comunidades Alto do Jucá, Barro Alto, Santa Rosa, Jardim Oásis, Suassurana e Barreiras.
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III e a Escola de Saúde Pública equipamentos de saúde da cidade também foram entregues. “Foram obras que deram maior qualidade no atendimento e na oferta de serviços aos usuários. Precisávamos agir urgente nesses locais. A saúde é prioridade em nosso governo. Nossa ideia é investir na política de tratamento pós Covid-19 imaginando que pessoas têm sequelas dessa doença”, adiantou o gestor.
Pavimentação e Educação
Foram anunciadas ainda a conclusão da pavimentação em pedra tosca na sede do Distrito do Alencar nas ruas Francisco Holanda Montenegro, Pedro Holanda Montenegro e no Alto da Gangorra. O Bairro Areias, nas ruas Manoel Epifânio e J e M, também recebeu estruturação nas vias.
Equipamentos educacionais da cidade já passam por reformas como as escolas do Barro Alto, Santo Antônio, Carlos de Gouveia e Pacífico Guedes. “Por meio da Ação que intitulamos de ‘Recupera Já’, vamos intervir na rede de ensino do nosso município. Sabendo que as aulas não ocorrem em função da pandemia, queremos deixar tudo pronto para quando essa fase passar nossos alunos terem um ambiente digno”, disse.
Houve espaço ainda para apresentação das ações das pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário. Os titulares das pastas apresentaram o ‘Iguatu Verde’ que já plantou mais de 4 mil mudas este ano e o ‘Preparo de Terras’ que beneficiou 850 produtores, auxiliando para o cultivo de 4 mil tarefas.
Novos projetos
Foram assinadas ordens de serviço para requalificação das UBSs da Vila Centenário, Areias II, Gadelha, Cajueiro e da Escola do Gadelha. O gestor afirma esperar que no próximo mês dê início com a ordem de serviço da Urbanização da Barragem do Alencar, Urbanização da Lagoa da Bastiana, Adutora do Alencar, reestruturação do Mercado Central, Mercado do Peixe, Galeria Gustavo Correia e Abrigo Metálico. “São obras futuras que irão ocorrer em nossa cidade. Estamos aguardamos a conclusão da autorização de início de obras que partem da Caixa Econômica e Governo Federal. Todo o processo licitatório foi concluído, temos recursos garantidos e as empresas aguardam o aval. Todos esses projetos colocaram a cidade em um patamar de referência no estado”, concluiu Lavor.
0 comentários