Não foi nada bom o primeiro passo da Associação Desportiva Iguatu (ADI) no estadual. A partida do último do domingo, 06, contra o Barbalha teve sabor amargo. A derrota fez o Azulão acender o sinal de alerta para o restante da competição. A fase inicial de turno único pode dar à equipe a chance de participar de uma competição nacional ou de voltar para segunda divisão do futebol local.
A derrota por 2×0 no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte foi marcada por erros de marcação e desperdícios de oportunidades de finalização do Iguatu que obteve maior volume de jogo e ainda não converteu um pênalti a seu favor. O time da casa soube aproveitar os lances cruciais e sagrou-se vitorioso na partida. “Futebol ninguém quer perder, o Barbalha foi mais feliz. Cabe a nós trabalhar, não fizemos um mal jogo, mas sabemos que temos que melhorar pois é uma fase curta”, avaliou Roberto Carlos, técnico da ADI.
Iguatu se reencontra com o torcedor hoje (sábado, 12) no estádio Morenão. O jogo é um dos três que o Azulão fará em seus dominós nessa primeira fase. “A regra é vencer dentro de casa e fazer valer a força de nossa torcida. Mas temos que buscar pontos fora. Vamos reagir temos uma equipe competitiva. Vamos jogar mais solta e pra frente respeitando o adversário”, prometeu o técnico.
“A meta segue, queremos o melhor. A derrota não vai mudar nossos objetivos. Temos força pra reverter o atual quadro”, disse Gabriel Uchoa, presidente de futebol.
Adversário
O comando técnico do Galo do Tabuleiro fica por conta do catarinense Gilmar Silva. Com boas campanhas à frente de Ferroviário, Uniclinic, Floresta e União/CE, o treinador espera resgatar o espírito vitorioso do time, que sequer avançou na 1ª fase do último estadual. Na estreia do estadual desse ano, o time começou com um empate em 1 a 1 contra o Guarany de Sobral. O Galo conta no seu elenco com o goleiro Diego Almeida e o volante Matheus Lira, ambos da base do Ceará, além do zagueiro Marciano, de 29 anos, que estava no Pacajus.
Serviço
Campeonato Cearense
Iguatu x Horizonte
Local: Morenão
Horário 16h
Ingressos: Portaria do Estádio
0 comentários