
Os atletas conseguiram a primeira vitória na competição – Foto Divulgação
A Associação Desportiva Iguatu (ADI) venceu a primeira na série B do estadual, na quarta-feira, 23. Contra o Itapipoca o time mostrou um futebol mais vistoso e letal nas oportunidades criadas. Passado o peso da necessidade de vencer em sua casa, a equipe agora pensa no Tiradentes em mais um jogo de seis pontos. A equipe do Tigre da PM está uma posição acima do Azulão, dando clima decisivo ao confronto de quinta-feira, 01.
Para preparação, uma semana de descanso que servirá para acelerar o processo de recuperação de jogadores que ainda estão em fase de transição entre departamento médico e campo. “É sempre bom ter todo o elenco à disposição. Mas o campeonato é de tiro curto e temos que ter todos preparados. São nove rodadas ao todo que definirão o futuro. Duas etapas já se foram. E vamos batalhar para conquistar nossa vaga”, afirmou Washington Luiz, técnico da ADI.
Iguatu X Itapipoca
A primeira vitória da ADI foi no estádio Morenão, tanto a equipe da casa quanto o visitante precisavam de um resultado positivo. Apesar de não sofrerem revés na rodada de estreia, quando ambas empataram seus jogos, a busca pela primeira vitória se tornava interessante.
Assim, o time mandante partiu para o ataque nos minutos iniciais. O camisa 20, Nael, abriu espaço e fuzilou de fora da área, Saulo fez grande defesa. O Moleque Travesso devolveu o susto com outro arremate de longe, através do camisa 10, Jean. Mas quem anotou o primeiro tento no jogo foi o Azulão aos 28, Nael aproveitou o passe açucarado de Bruno Ocara e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
No segundo tempo, Otacílio teve grande chance pelo lado do Iguatu, recebendo passe em profundidade e chutou na saída do goleiro, a bola caprichosamente não entrou. Mas aos 42′, Nael realizou boa jogada na direita e tocou voltando para Bruno Ocara, o jogador se livrou da marcação e fechou o placar: 2 a 0.
Homenagem
O confronto marcou ainda pela homenagem a Valdemir Rodrigues do Vale, (in memoriam) ex-membro da comissão fixa da ADI e atleta de futebol da cidade. Seu nome batizou as cabines de imprensa do estádio o ‘Morenão’. Vítima da Covid-19, o homenageado faleceu em setembro de 2020.
0 comentários