Depois de dois anos sem realizar a tradicional festa junina, a Catedral de São José iniciou ontem, sexta-feira, 4, ‘O arraiá da Catedral de São José’. Diante de tanta alegria e diversão até o padre entrou na dança. “É uma festa bonita, saudável, voltada para esse momento de confraternização e alegria mesmo. Começamos nesta sexta-feira, após a missa das 18h, com barraca de doces, guloseimas, venda de comidas regionais, típicas do período junino, além de muita música ao vivo e sorteio de brindes. A programação se repete hoje”, convidou o padre José Wallace, pároco e cura da Catedral de São José.
O evento é animado e participativo. “Esperamos por mais gente hoje, sábado. Às 18h tem a missa e logo em seguida começa nosso arraiá. A gente faz depois de junho, porque é bastante disputada, depois vêm as férias e com a retomada das atividades, das aulas, da catequese a gente faz nossa festa junina, fora de época”, comentou o religioso.
Família
O evento é para toda família, acontece na área ao lado da Catedral. Além dos tradicionais santos juninos, Santo Antônio, São Pedro e São João, a festa também celebra o padroeiro São José, para isso o local ganhou espaços temáticos, representando uma vila rural, bem nordestina, com decoração bem alegre e colorida. O evento conta com muita música, gastronomia típica e diversão. Sexta-feira, teve show com trio regional e o sanfoneiro Paulo Cascavel, hoje tem o sanfoneiro Vinicius Calou. As crianças também têm diversão garantida em uma ‘área kids’, com pula-pula, piscina de bolas e outros brinquedos. Tudo isso sem contar com as tradicionais brincadeiras juninas.
0 comentários