Alex Santana
Em meio ao isolamento e aos desafios à saúde e à sobrevivência de grande parcela da população impostos pela Covid-19, no dia 10 de maio será comemorado o Dia das Mães. Em Iguatu, será também um momento de solidariedade, pois um grupo de instituições religiosas e filantrópicas que participam da #Rededobem, realizará arrecadação de alimentos, produtos de limpeza em vários pontos fixos em diversos bairros.
A iniciativa terá a participação de emissoras de rádio, comunicadores que ao lado de vários artistas da terra e do Ceará, estarão realizando apresentações ao vivo, através das redes sociais, emissoras de rádio, Web-rádios, Web-TVs e a TV a cabo da região.
A previsão é a ação dure praticamente por todo o domingo, 10, e arrecade, além de alimentos, produtos de limpeza, recursos em dinheiro que serão doados em forma de ações para o combate ao coronavírus, para setores que estão na linha de frente desta batalha diária, em hospitais e nas ruas da cidade.
Mensagem de esperança
“É uma ação necessária, e também um momento de levarmos para a cidade uma mensagem, com a união de todas as religiões, comunicadores e artistas, para enviar à sociedade, que juntos, em organização, unidos, podemos salvar e ajudar muitas vidas”, disse Emerson Paulista, um dos participantes da #Rededobem.
“Sabemos da enorme necessidade de muitas famílias em Iguatu, e que precisam de ajuda, e sabemos também que muitos desejam ajudar, então seremos neste dia o canal, um elo, entre estes grupos. Mas, o principal, é que todos podemos fazer algo por alguém, e toda ajuda será bem-vinda, em todas as formas”, detalhou o Padre Wallace.
“A união de vários veículos de comunicação nesta ação solidária é um fator importante, a força da comunicação, rádios, internet, TV a cabo, jornais, Web-rádios e Web-TVs, é fundamental nesta luta contra o coronavírus, será um dia em homenagem às mães, mas de uma bela mensagem na defesa da vida em Iguatu”, observou o radialista Tony Alvarez.
“Artistas reunidos em uma ação sincronizada, em um dia, quando as mães estarão em suas casas e muitas longe dos seus filhos, vamos levar até elas a mensagem de esperança, mas também de solidariedade, um dia que promete ser inesquecível”, finalizou o comunicador e forrozeiro Bêu Paulino.
Onde fazer a doação
Para o domingo 10 de maio, alguns pontos já estão definidos para receber as doações: Capela Santa Luzia; Capela Chico Enfermeiro; Praça da Matriz; Urca; Igreja Evangélica Bairro Areias; Igreja Evangélica Praça Caxias; Igreja Evangélica 27 de Novembro; Igreja Evangélica João Paulo; Igreja Evangélica Fomento; Centro Espírita GECX Praça da Casa de Saúde; Igreja São José; Igreja Nossa Senhora das Graças; Igreja Santo Expedito; Igreja Bairro Areias; Capela N. Sra. Perpetuo Socorro; Educandário N. S. Fátima; Terreiros: Abassá Axé Ogum Onirê (no Candomblé); Tapera de Pai Antônio e Mãe Maria de Mina (na Umbanda); Barreira Sanitária no sentido de Acopiara; Barreira Sanitária no sentido de Várzea Alegre; Barreira Sanitária no sentido de Jucás; Sedes das Rádios Jornal / MaisFM / Tropicália; Corpo de Bombeiros; Seminário Diocesano;
Veículos de comunicação que estão participando: Jornal A Praça; Rádio Liberdade AM; Rádio Jornal FM; Rádio Antena Sul FM; Rádio Mais FM; Rádio Tropykalya FM; Rádio Centro FM; Jornal A Tribuna de Iguatu; Web-rádio Mega Potência; Web-TV Iguatv; Iguatu News; Equipe Tem de Tudo (Facebook).
Saiba mais
A #RededoBem teve início através do Iguatu.net e TV Centro Sul canal 177 Brisanet com ações desde 2010, e nos últimos dias com a chegada da pandemia do coronavírus, recebeu a adesão de várias instituições religiosas que conseguiram arrecadar junto à população pelas ruas de Iguatu em duas ações, quase cinco toneladas de alimentos, e que através das igrejas auxiliaram quase 500 famílias em uma semana.
0 comentários