Assaí Atacadista na reta para abertura de loja em Iguatu

16/06/2020

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, anuncia a abertura de loja em Iguatu. A unidade deverá ser inaugurada no segundo semestre deste ano e irá gerar cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos.

A unidade Assaí em Iguatu, a nona da rede no Estado do Ceará, terá 11 mil m2 de área construída e mais de 4 mil m2 de salão de vendas. O local escolhido para a instalação da loja foi a Avenida Carlos Roberto Costa.

Localizado a aproximadamente 400 km da capital Fortaleza, o município de Iguatu se destaca como pólo regional de comércio e serviços no Centro-Sul do Estado do Ceará. A cidade, a mais populosa da região, com cerca de 100 mil habitantes, tem sua economia baseada na agricultura, na pecuária e no comércio, atraindo consumidores de dez municípios vizinhos.

“Iguatu tem uma economia fortemente ancorada nas micro e pequenas empresas e na força dos empreendedores individuais, que é um dos focos do nosso modelo de negócio. Para nós, era fundamental inaugurar uma loja da rede no município e oferecer uma nova opção de compra para iguatuenses e moradores das cidades do entorno”, afirma Luiz Carlos Araújo, Diretor Regional do Assaí Atacadista.

As unidades Assaí são construídas para atender diferentes perfis de consumidores, incluindo comerciantes e clientes finais. Em suas gôndolas, os clientes encontram mais de sete mil itens, entre alimentos, incluindo perecíveis, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, linha automotiva, pet, descartáveis e embalagens, de marcas nacionais e importadas.

A rede também pratica a política de dois preços, que atende às necessidades desses diferentes perfis de clientes. Com a política, o valor cobrado cai a medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário).

A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento no Brasil. Nas unidades da rede, são aceitas, ainda, diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

Lojas Assaí no Ceará

Atualmente são ao todo 8 lojas Assaí Atacadista no Ceará. Em Fortaleza possui as unidades Bezerra de Menezes (Av. Bezerra de Menezes, 571), Washington Soares (Av. Washington Soares, 5657), Parangaba (Rua Godofredo Maciel, 86) e Cidade dos Funcionários (Rodovia BR-116, km 4). As demais lojas estão localizadas em Caucaia (Rodovia BR 222, nº 6970 – Tabapuá), no Juazeiro do Norte (Avenida Padre Cícero, 4.400), em Sobral (Rodovia BR 222, 3638 – Cidade Gerardo Cristino de Menezes) e em Maracanaú (Av. Dr. Mendel Steinbruch, 9252 – Pajuçara).

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *