A ACAI foi criada com o propósito de fazer o bem através da assistência às famílias, à infância, aos idosos e à Igreja Católica através das entidades como a Casa de Apoio Irmã Dulce, Creche São José, Casa da Sopa e Hospitais entre outras atividades sociais individuais e/ou coletivas.
A assistência é permanente, filantrópica e ocupa o posicionamento onde o governo não atua. Para manter essa assistência, a ACAI promove dois grandes eventos por ano: o Baile de Carnaval da Saudade – no sábado que antecede ao Carnaval – com ambiente e animação à moda dos grandes carnavais de clubes: com disputas de blocos, foliões, fantasias, etc. O segundo evento é o Baile do Encontro dos Conterrâneos e Amigos, realizado juntamente com a festa da Padroeira do Município – Sant’Ana de 17 a 26 de julho, no sábado, entre as duas datas. É uma noite romântica, com boa música e de reencontros felizes com os amigos.
No baile, são homenageadas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento local, seja no âmbito educacional, agropecuário, comercial, industrial, social e cultural. Os homenageados deste ano de 2019 na esfera do desenvolvimento educacional são Maria Socorro Assunção, Maria Eimar da Silva (Eimar Amaro) e o Dr. Raimundo Felipe Sobrinho (in memoriam). Nos aspectos empresarial, industrial e comercial Epitácio Cavalcante Lima e Luís Matos Cavalcante. E no aspecto social e, sobretudo no aspecto da amizade, parceria, contribuição, conselho e torcida fiel para o sucesso da ACAI, tivemos Antônio Assunção de Oliveira.
A ACAI não só realiza atividades filantrópicas, mas também resgata a sociedade para as atividades sociais para o nosso Clube Recreativo Iguatuense – CRI.
0 comentários