A Maratona Internacional de João Pessoa/PB, neste ano de 2023, realizada no domingo, 6, contou com a participação de um grupo inusitado de atletas: os Cangaceiros Runner’s, grupo liderado pelo maratonista Fabio George, de Iguatu. Dois atletas do grupo, Raimundo Alves da Silva (Nogueirinha) e Alexandre, tornaram-se maratonistas oficiais, pois conseguiram completar a prova de 42km, abaixo do tempo máximo de 6h.
Os atletas viajaram de Iguatu numa topique na sexta-feira, 4 chegaram a João Pessoa no sábado pela manhã e foram direto para o local de entrega dos kits. A corrida, em duas categorias de 42km e 21km, aconteceu no domingo, com largada às 5h da manhã. Os atletas iguatuenses não tiveram muito tempo para treinar, mas estavam otimistas e motivados pela participação. Clima de expectativa e animação reinava no grupo de atletas jovens e veteranos em busca da mesma emoção de correr numa maratona internacional.
Com desempenhos surpreendentes os corredores de Iguatu conseguiram feitos históricos em relação ao tempo que marcaram na corrida. O maratonista Roberto Vieira fez o percurso com um tempo de 3:43:37. Roberto é veterano de corridas, já participou da São Silvestre, esteve na maratona da Virada, em Baturité, onde ficou em 4º lugar geral, e na maratona de João Pessoa conseguiu a 5ª colocação. Roberto já participou de outras competições com quilometragem abaixo dos 42km, percurso oficial das maratonas.
Atletas
Resultado também surpreendente foi do veterano Nogueirinha, atleta senior de 61 anos, que correu e conseguiu fazer o trajeto em menos de cinco horas, sendo que o tempo máximo da competição é de 6h. Nogueirinha ao lado do também atleta Alexandre completaram a prova de 42h pela primeira vez. Assim se tornaram maratonistas oficialmente. Os dois atletas foram muito festejados quando cruzaram a linha de chegada. Alexandre estava exausto, mas feliz pelo resultado alcançado.
Outros três atletas que já são veteranos também completaram a prova: Dr. Josinaldo Petrônio, Edcarlos e Fábio George. Leidinha, Cláudia Ângela e Rafael Alencar completaram a meia maratona de 21 quilômetros, sendo que Leidinha disputou pela primeira vez. Maria Oneide, Rebeca e Ricardo Cangaceiro disputaram na categoria 10km. Alexandre e Nogueirinha, que conseguiram completar a prova dos 42km, receberam o apoio e abraços do grupo pela superação das marcas. Leidinha, que conseguiu completar pela primeira vez a meia maratona, no percurso de 21km, também foi destaque da participação de Iguatu na Maratona Internacional de João Pessoa.
0 comentários