Em mais um dia de saque do Auxílio Emergencial de R$ 600, iguatuenses relatam que chegaram na noite do dia anterior para tentar garantir atendimento e saque do benefício. Em Iguatu, na noite de quarta-feira, 29, foi registrado uma longa fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Praça Gonçalves de Carvalho, no centro da cidade.
O cenário, em Iguatu, foi de pessoas dormindo no chão e à espera de atendimento. Teve gente que chegou na fila às 18h, outras pessoas de municípios vizinhos, que há 15 dias tentam sacar o benefício, reclamam de erro do aplicativo disponível.
Apesar do medo de se contaminar com o coronavírus, a maioria dessas pessoas afirmaram que não podem ficar em casa sem emprego e sem dinheiro.
Cicero Fernandes, 55, foi o primeiro da fila. Ele chegou às 18h, seu cartão está bloqueado, com um salário mínimo sustenta esposa, duas filhas e duas netas. “É uma ajuda. Esse benefício é da minha mulher. Estou na fila porque ela tem problema de saúde e não pode vir. Espero conseguir resolver”, contou.
Ouça os mais variados relatos das pessoas que enfrentam as longas filas.
Francisca Gomes, 46, tem quatro filhos, mora no Bairro João Paulo II, relatou temer a sua situação ficar mais difícil.
José Bezerra Honorato, 40, morador do Sítio Caldeirões em Jucás tenta há 15 dias fazer o saque do seu benefício.
Cicero Fernandes, 55, foi o primeiro da fila a chegar.
Jaeferson Paulino foi para fila marcar fila para o cunhado.
0 comentários