Um trecho da Avenida Perimetral deve ficar totalmente interditado. A previsão é que a intervenção ocorra nas próximas semanas. O objetivo é a necessidade do trabalho de máquinas e operários no entorno da lagoa da Bastiana. Um novo desvio dos veículos vem sendo definido.
Com o avanço da obra de reconstrução da Avenida Perimetral no trecho entre o Centro de Eventos e o acesso à rodoviária deve ser – ainda sem data definida – totalmente fechado para o trânsito de veículos. Foi sinalizada a possibilidade que a intervenção ocorresse na última quinta-feira, 28, mas o trabalho operacional se intensificou somente em um dos fluxos da via. A via segue liberada para o tráfego sentido Iguatu/Acopiara com sentido duplo em meia pista.
Operários e máquinas trabalham na colocação da infraestrutura de drenagem, sub-base e base da via no entorno da lagoa da Bastiana. “Planejamos colocar faixas e sinalização. A interdição deve compreender os acessos da Fransquinha Dantas e Martins Soares Moreno. Os veículos que chegarem à cidade sentido Acopiara terão que acessar a Avenida do DETRAN para sair na Avenida Sabino Antunes. Os que chegam via cidade de Jucás, ingressam no cruzamento com a Avenida José Holanda Montenegro para acessar a Avenida do DETRAN”, explicou o diretor de trânsito do DEMUTRAN, Jackson Barbosa.
Quando aplicada, a previsão é que a interdição perdure por duas semanas. “Estamos fazendo a interligação de adutoras para que bairros da região não fiquem sem água, e o trabalho de escavação da construtora continue. Precisamos fazer esse trabalho radical para assegurar o ritmo das obas”, afirmou Marcos Ageu, superintendente interino do SAAE.
Saiba mais
A obra contempla dois trechos da rodovia CE-060, somando 4,7 quilômetros de extensão, que correspondem às Avenidas Roberto Costa (Perimetral) e Ailton Alexandre (Cruzeiro do Sul) em Iguatu. O perímetro urbano da CE-060 interliga a entrada da cidade até a ponte Demócrito Rocha, cruzando o rio Jaguaribe.
O consórcio Vale Sertão Central será o responsável pela restauração da via, contratado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Estão sendo investidos aproximadamente R$ 21 milhões na obra, que consiste desde serviços de drenagem do solo até a aplicação de novos pavimentos e revestimento intertravado, compatíveis com o tráfego de veículos da área, canteiros centrais nos dois trechos, duplicação das vias, iluminação, além de nova sinalização vertical e horizontal.
0 comentários