Desde o início desta semana que o fluxo de veículos no trecho da Avenida Joaquim Ailton Alexandre (Avenida do Cruzeiro) que dá acesso à Avenida Dr. Carlos Roberto Costa (Perimetral) foi interditado parcialmente. O motivo é o avanço da obra de reconstrução da Perimetral que já chegou ao trecho do cruzamento das vias próximo ao Quartel dos Bombeiros. Portanto, condutores de veículos que trafegam pela região devem ficar atentos à sinalização.
A Avenida Presidente Dutra, em que é proibido seguir no sentido Cocobó/Altiplano com a intervenção, está liberada a entrada pela via, que passou a ter mão dupla nesse trecho também enquanto segue o acesso à Perimetral interditado. A pista foi sinalizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte. “Uma faixa da Rua do Cruzeiro está interditada parcialmente porque ali no trecho tem alguns comércios, residências, mas o fluxo é bem pequeno, o risco de acidentes é bem menor, isso porque o maior volume de veículos segue no sentido para o bairro Altiplano, onde antes era proibido seguir. O condutor tem que ter cuidado porque o trecho está sinalizado”, explicou o assessor de comunicação da empresa responsável pela execução da obra, jornalista Honório Barbosa.
Ainda de acordo com a assessoria, o trecho da Avenida Perimetral vai ficar interditado até a conclusão de mais essa etapa da obra, que vai receber piso intertravado (blocos de concreto). “Em uma obra na via quando é preciso temporariamente se desvia o tráfego para outra. Uma rua que é mão única por exemplo passa a ser pista dupla para poder viabilizar o andamento da obra”, exemplificou Barbosa.
Rotas alternativas
A recomendação da empresa é que os condutores de veículos que puderem evitar a passagem pela Perimetral procurem rotas alternativas para facilitar o próprio deslocamento. “Foi colocado areia naquele ponto para preparar a base para poder receber o intertravado. Ação essa que segue várias etapas, porque tem a remoção do solo para poder consolidar essa base, o trabalho de impermeabilização, construção de meio fio, até colocar o piso. A previsão para colocar o piso nesse trecho vai demorar ainda algumas semanas, porque também estão refazendo um trecho próximo ao Lagoa”, explicou o assessor.
A obra de reconstrução e requalificação da avenida Dr. Carlos Roberto Costa, trecho da CE-060, rodovia estadual, foi iniciada em novembro de 2021, passou por várias etapas de execução. O antigo asfalto vai ser substituído por piso intertravado. Devido a muitos imprevistos e transtornos, é alvo de muitas reclamações por parte de moradores e condutores de veículos, além de comerciantes no trecho que se sentem prejudicados. Ainda não foi anunciado qual prazo será concluída toda a obra que é bastante complexa.
0 comentários