A empresa de linhas aéreas Azul se manifestou para responder às reclamações apresentadas recentemente pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu, por causa dos constantes cancelamentos de voos, na rota Iguatu/Fortaleza.
O manifesto se deu por meio de plataforma digital, em reunião virtual, com o deputado estadual Agenor Neto (MDB). Agenor encaminhou ofício à CDL informando sobre o manifesto da empresa e repassou informações atualizadas sobre o teor da reunião virtual com a representante do Governo do Estado para tratar sobre o assunto. O ofício foi enviado ao presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano, Dedé Duquesa.
“Cumprimentando cordialmente Vossa Senhoria, vimos por meio deste informar que: – Em audiência com a Secretária de Turismo do Estado, Yrwana Albuquerque, constatamos o déficit e constantes cancelamentos na Linha Iguatu/Fortaleza – Fortaleza/Iguatu e nos reunimos através de plataforma virtual com o responsável da empresa de linhas aéreas Azul, que nos garantiu a permanência e a constância dessa Linha Aérea sem novas intercorrências. – Foi aprovado no último dia 22 de junho, na Assembleia Legislativa, a redução de ICMS da alíquota das Empresas Aéreas de 18% para 7%, especificamente a Empresa Azul, que faz o voo Iguatu/Fortaleza – Fortaleza/Iguatu e, com certeza, após essa medida encaminhada pelo Governador Elmano de Freitas e chancelada pelos nobres parlamentares acreditamos que não haverá mais dissabores aos passageiros do referido trecho. Com distinta consideração a essa instituição, reitero que o mandato estará sempre à disposição para atendê-lo”.
Relembre o caso
Recentemente, empresários de Iguatu usaram as redes sociais e grupos de WhatsApp, como também a imprensa, para denunciar os constantes atrasos e cancelamentos de voos da empresa de linhas aéreas Azul, da rota Iguatu/Fortaleza.
Na época, o que a CDL conseguiu apurar é que havia muita insatisfação por parte dos passageiros, em particular, dos empresários e lojistas que reclamavam constantes atrasos e cancelamento de voos, sem que a empresa apresentasse um motivo plausível. A CDL abraçou a causa, em busca de solução, uma vez que também sempre foi luta da entidade trazer o serviço de transporte aéreo para suprir as carências locais e da região.
Agindo em defesa do comércio e dos empresários, a Câmara de Dirigentes Lojistas encaminhou ofício aos deputados estaduais de Iguatu, aos representantes da empresa Azul e aos órgãos do Governo do Estado, já que o Estado é parte do convênio com incentivos para a empresa, para que o projeto funcione com o transporte dos passageiros de Iguatu para Fortaleza e vice-versa.
0 comentários