A Convenção Nacional Lojista em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no último final de semana, de 19 a 21/09/24 entra para a história das grandes convenções, e uma das melhores, segundo avaliam os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Iguatu que integraram a caravana da cidade no evento.
A CDL de Iguatu, a exemplo das participações em convenções anteriores, participou da convenção com uma das maiores caravanas do Ceará. Um feito histórico no movimento lojista cearense, pois Iguatu ficou atrás somente da caravana da CDL de Fortaleza.
Neste quesito entram o poder de mobilização da diretoria da entidade em articular com os demais diretores a participação, associado ao interesse dos próprios empresários em participar, assistindo as palestras, interagindo com outros lojistas do Brasil inteiro, buscando mais conhecimentos sobre o varejo e suas nuances e ficando atualizados sobre as inovações tecnológicas do mercado, as variações da economia e o que há de mais atualizado no cenário do varejo brasileiro.
No encerramento do evento a CNDL-Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, entidade a qual a CDL de Iguatu é afiliada já anunciou a próxima edição da convenção que será em Recife/PE ou João Pessoa/PB.
Tribuna com depoimentos e fotos diretores
“Destaco nesta convenção o companheirismo sempre presente, a gente constrói novas amizades um evento com palestras motivadoras, com temas importantes, IA-Inteligência Artificial, que tudo está ligado a essa nova tecnologia, mostrando que quem não se atualizar não terá muito sucesso, porque hoje está tudo interligado. A nossa caravana da CDL de Iguatu eram 21 componentes, sempre em confraternização, sempre aprendendo, numa grande união, tudo muito gratificante e para fechar o show com a banda Roupa Nova, tocando músicas da nossa geração”
Gregório Leal
Cons.Fiscal CDL
“Uma convenção inesquecível, um evento marcante para o nosso movimento lojista; um evento num local muito agradável, fazendo com que valesse muito a pena. Uma convenção realizada numa cidade receptiva, um povo muito acolhedor, muito educado, posso dizer que as palestras foram todas maravilhosas, encantadoras, que a gente volta pra casa trazendo na bagagem, mais conhecimento, muito mais motivado para trabalhar, continuar no varejo, cheio de novas ideias, enfim, uma convenção de alto nível”.
Edmundo Clementino
Conselho Fiscal CDL
“Começo destacando na Convenção que nossa caravana da CDL de Iguatu foi a maior caravana do interior do Ceará, capitaneada brilhantemente pelo nosso presidente Dedé Duquesa, um evento excepcional, que nos deu a oportunidade de assistir a palestra com o filósofo, Mário Sérgio Cortela, se referindo ao ser humano de uma forma diferente, além dele, palestra temática sobre tecnologia mostrando as variações do mercado tecnológico, palestrante focando sobre o avanço das vendas pela internet, enfim tudo muito didático, voltado para um novo mercado, com muita tecnologia e velocidade”.
Kaoma Pereira
1º Dir. de Com. Marketing e Treinamento CDL
“Foi uma das convenções mais proveitosas, um momento marcante para a CDL de Iguatu, com nossa caravana, uma das maiores do Ceará. Tivemos excelentes palestras, cases de sucesso, inclusive de mulheres bem sucedidas na carreira empresarial e eu destaco como de grande relevância a palestra final com o Mario Sérgio Cortella, um palestrante renomado, principalmente pela mensagem que fica de incentivo e motivação para quem vive no varejo. Além disso tivemos também momentos de lazer e entretenimento visitando alguns pontos turísticos de Balneário Camboriú e o show de encerramento com a banda Roupa Nova”.
Carlos Tadeu Rodrigues Rolim
1º Dir. Adm. Financeiro CDL
“Repercutiram muito na convenção as tendências do varejo, principalmente no que se refere a IA-Inteligência Artificial. É uma tendência, não há como ser diferente e o varejo terá que acompanhar com muita habilidade. No aspecto de economia um fator preocupante é o fato da gente ter no Brasil 34% da classe empresarial inadimplente, e por volta de 45% de pessoas com CPF negativado. Isto acaba achatando o nosso mercado consumidor, principalmente com uma taxa de juros Selic de 10,75%. Taxas de juros altas, reduzem a capacidade de investimento e afeta o varejo que fica achatado sem crescer. Isso é um resumo do que a gente viu nas palestras da convenção, numa observação daquilo que pude perceber”.
Francisco Bento de Souza
1º Dir. de SPC CDL
“Participamos dessa 57ª Convenção Nacional de Dirigentes Lojistas, em Balneário Camboriú com um tema bem sugestivo: OMMNI Varejo – uma nova experiência nas relações de consumo. Participaram mais de três mil empresários, neste evento, várias autoridades estavam presentes na solenidade de abertura, governo do Estado, representantes do Governo Federal; Ministros, secretários, presidente da CNDL, federações de CDL’s de todo Brasil, tivemos vários palestrantes, o show de ilusionismo com Henry e Klaus, dois dos maiores ilusionistas da América Latina, e no encerramento vale a pena citar foi com Mario Sérgio Cortella, com o tema, ‘Cenários Turbulentos, mudanças velozes’ e ainda o show de encerramento com a banda Roupa Nova. Foram momentos excelentes e extraordinária a convenção que a CNDL nos proporcionou.
Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’
Presidente da CDL Iguatu
0 comentários