Os tambores já ecoam pela cidade, os abadás estão sendo distribuídos e a animação está prestes a tomar conta das ruas de Iguatu com o Bloco Folia do Menu. Nesta sexta-feira, 9, os foliões se reuniram na sede do bloco, localizada na Av. Dário Rabelo, para a entrega dos abadás, dando início aos preparativos para a festa.
Hoje, sábado, 10, a partir das 18h, está marcada a concentração e a abertura oficial do bloco. Com a presença da banda do grupo L3 elétrico, a festa promete começar com muita energia, atraindo os foliões para as ruas da cidade. O desfile está programado para começar às 21h e seguir até à 1h da madrugada, com muita música, dança e alegria.
O nome do Bloco é uma referência ao estabelecimento onde os amigos e organizadores do evento se encontram.
Para os foliões que adquiriram o abadá, a diversão não para por aí. No domingo, 11, está programada uma visita ao Balneário Bastião Sítio Pedregulho, na Vila Guassussê, em Orós, durante o dia, seguida de mais festividades à noite no tradicional bar do Tica.
Na segunda-feira de Carnaval, a concentração será na Praça 7 de setembro, de onde o bloco percorrerá um trajeto que inclui as ruas Luzia Moreira, Dário Rabelo, Governador Plácido Castelo, 7 de setembro, Lourival Correia Pinho, Otaviano Benevides, Cruzeiro do Sul, Cel. José Adolfo, retornando ao início do percurso.
E para encerrar o Carnaval com chave de ouro, na terça-feira, 13, haverá um divertido mela-mela a partir das 16h, seguido por mais música e animação na sede do bloco, com a banda municipal e paredão.
“Será um momento para reunir família, amigos e simpatizantes e curtir o melhor Carnaval popular de rua do centro sul do Ceará. Vista seu abadá por R$ 35,00 que vai custear nossas despesas. Serão dias de colocar sua fantasia e fazer parte dessa grande festa que é o Bloco Folia do Menu 2024”, declarou Antônio Herculano ‘Lula’” um dos organizadores do evento.
Relembre – Tradição
O Bloco do Menu busca manter viva a tradição dos antigos carnavais de rua da cidade, preenchendo o espaço deixado pelo Bloco dos Cobras, que este ano não sairá devido a conflitos de agenda dos organizadores.
A celebração tem raízes profundas na história de Iguatu. O Bloco dos Cobras, criado por Antônio Joaquim de Souza, conhecido como Antônio da Cobra, em 1951, é uma das mais antigas tradições carnavalescas da região. Após o falecimento de seu fundador, em 1998, seus descendentes e amigos continuaram o legado, mantendo viva a chama do carnaval de rua na cidade.
Serviço
Contatos e informações: (88) 9.9813.9351 (Konrado); (88) 9.9992.2523 (Lula); (88) 9.94745003 (Diana)
0 comentários