Terminou com final feliz a história que estava desenhada para um fim trágico. No bairro Areias, um fato chamou a atenção dos moradores, quando um filhote de cão apareceu preso espremido entre dois muros que dividem os limites de dois imóveis, numa área próxima à casa de shows ‘Eventum Buffet’, na Avenida Carlos Roberto Costa (Perimetral).
Os moradores, ao ouvirem os uivos do pequeno cão, acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou dois agentes para atender ao chamado: o cabo J. Vagner e o soldado Alexandro. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 27, por volta das 15h e teve duração de quase uma hora até o seu desfecho. “Ele estava grunhindo aí já há um tempo. Era como se pedisse a alguém para ajudar a ele sair”, disse um morador que acompanhou a operação de resgate do animal.
De acordo com o cabo Vagner, que participou do resgate, a maior complexidade da operação era o espaço entre os dois muros, exatamente o lugar onde o animal ficou. Vagner desceu pelo limitado espaço entre as duas construções para resgatar o animal e observou que “os muros foram construídos inadequadamente, uma vez que se produziu ali um espaço sem qualquer função, além de prejudicial à urbanidade municipal”. Ainda de acordo com o militar, “o trabalho foi realizado com perícia apesar das dificuldades, pois eram muros altos formando um fosso profundo e estreito, num deles contendo cerca elétrica que não pôde ser desligada devido à ausência do respectivo proprietário do imóvel no momento da ocorrência”, informou.
Os moradores do local, sensibilizados com a situação, adotaram o animal, assim que os bombeiros concluíram a operação de salvamento.
0 comentários