Se o caro leitor quiser já tem a foto do ano para seu portfólio de imagens marcantes deste ano de 2021. A foto do cabo Vagner, do Corpo de Bombeiros, saindo de um terreno baldio coberto de mato e encharcado pela chuva, que caiu no final da madrugada desta sexta, 01/01/21, carregando os filhotes de uma cadela de rua, que por si só já é a imagem marcante deste ano. O que mais chama a atenção na imagem captada por outro bombeiro é o zelo, a concentração e os cuidados que o militar dispensa para com os pequenos animais.
De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, a mãe dos filhotes é uma cadelinha que vive perambulando pelas ruas. Ela pariu na madrugada desta sexta, 01/01/21, num terreno baldio que fica ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil. Com a forte chuva que caiu na cidade nesta madrugada, a área onde os filhotes estavam ficou completamente alagada, o que impediu que a cadelinha pudesse resgatar os filhotes.
Segundo Nijair, um homem que reside no bairro Esplanada, próximo ao terreno, conhecido por Lindomar, 50, percebeu o desespero do animal que não conseguia retirar os filhotes do local dadas as dificuldades e por causa da água. O morador solicitou a ajuda da corporação. De imediato uma equipe de socorristas se deslocou para o terreno e conseguiu retirar os animais.
De acordo com os bombeiros, o nível de dificuldade em salvar os filhotes foi aumentando, porque numa primeira abordagem, não havia contato visual devido ao nível da água na raiz da vegetação que sobre o terreno. Segundo Nijair Araújo, “com cuidado, para não esmagar os filhotes que estavam encobertos e ao mesmo tempo, de modo ágil, o que foi necessário devido à possibilidade de afogamento, e graças ao grunido dos filhotes, a equipe do corpo de bombeiros conseguiu salvar as primeiras vidas de 2021”, relatou o comandante, orgulhoso de sua equipe.
A equipe de salvamento que atendeu a ocorrência foi composta pelos bombeiros militares subtenente Eder, e os cabos Adalto e Vagner.
0 comentários