Teve final feliz o caso do cachorro que estava com as patas queimadas perambulando pelas ruas e foi pedir socorro na clínica veterinária São Lázaro.
A história do animal publicada em edição anterior pelo A Praça foi alvo de vários comentários dos leitores nas redes sociais e canais digitais do jornal, principalmente pelo gesto e inteligência do animal, que doente procurou ajuda na clínica e a sensibilidade do médico veterinário Joaquim Marques, que acolheu o animal, cuidou de seus ferimentos e o manteve na clínica, na esperança que o dono aparecesse, e como isto não aconteceu, um agricultor da localidade de Cardoso, zona rural de Iguatu, ao tomar conhecimento da história do animal, se dirigiu até a clínica e o adotou.
O homem conhecido como João Hilário disse que soube que o animal havia sido abandonado foi conhecê-lo e foi amizade à primeira vista. O cachorro ganhou banho, foi vacinado e foi embora com os donos tutores. Ganhou até nome novo ‘Galego’. Dr. Joaquim, que cuidou do animal, revelou que foram dias de uma experiência incrível, com Galego, que acabou fazendo amizade com todos da clínica.
Ao partir para o novo lar, deixou um gostinho de saudade, um até logo e um olhar de gratidão. O médico veterinário Joaquim Marques disse que o ser humano tem muito a aprender com os animais, porque eles têm sentimentos, sabem reconhecer quando alguém lhes faz o bem e são gratos; conseguem esboçar a gratidão de alguma forma.
0 comentários